XIV Encontro Nacional do Apostolado do Oratório em Fátima

Neste ano em que se comemoram os cem anos das aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos, realizou-se no Santuário de Fátima, em Portugal, o XIV Encontro Nacional do Apostolado do Oratório, dos Arautos do Evangelho, sob a presidência de Sua Exa. Revma D. Manuel Linda, Bispo das Forças Armadas e de Segurança de Portugal

Muito antes do horário previsto para o início do evento já os inúmeros fiéis, vindos dos quatro cantos de Portugal, procuravam o melhor lugar na Basílica da Santíssima Trindade para participarem no encontro.

A cerimônia teve início com a Coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, ato repleto de emoção e simbolismo realizado em nome de todos por D. Manuel Linda. Seguiu-se a Celebração Eucarística presidida pelo bispo castrense e concelebrada por vários sacerdotes Arautos e diocesanos.

Em sua homilia o celebrante dirigiu à assembleia palavras de incentivo para que, em comunhão com a Igreja, assumam cada vez mais um papel ativo na evangelização:

“Que este oratório seja luz e que esta luz recebida quase por meio milhão de pessoas, possa brilhar em Portugal e, porventura, no mundo. Este mundo que, por vezes, teima mais em ter trevas do que luz, há-de ser iluminado por intermédio dos oratórios, por intermédio da Fé, e por intermédio de tantas boas obras e de tanta pastoral da igreja.

Peço-vos, caros membros do Apostolado do Oratório, sede apóstolos desta luz que vem do alto”.

Após a Missa teve lugar a adoração ao Santíssimo Sacramento, com a recitação do terço e a procissão Eucarística, acompanhada com enorme fervor pelos cerca de 12 mil fiéis ali presentes. O encontro encerrou com o cortejo desde a Cruz Alta até à Capelinha das Aparições onde teve lugar o já tradicional “adeus a Maria”.

Fé e alegria foram a nota dominante nesta celebração que, mais uma vez, congregou em peregrinação a grande família dos Arautos do Evangelho para rezar e agradecer os frutos e expansão do Apostolado do Oratório.

Seguem fotos do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique aqui e veja mais sobre o Apostolado do Oratório em Portugal.

Deixe uma resposta