Início da Devoção dos Primeiros Sábados na Paróquia São João Batista em São Carlos/SP

Nossa-Senhora-de-Fátima-2-562x600Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessarem,
– receberem a Sagrada Comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar
– Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

É com alegria que registramos – graças à iniciativa de participantes do Apostolado do Oratório – que mais católicos atenderam a este pedido da Virgem de Fátima. Na paróquia São João Batista em São Carlos/SP, foi instituída a Devoção Reparadora dos Primeiros Sábados, onde cerca de oitenta pessoas participaram da devoção, conforme nos informa o coordenador, sr. Orlando Calchi, o qual também relata as palavras proferidas pelo pároco, o reverendíssimo padre Marcelo Aparecido Vicentin na ocasião:

f93b4dfd-fe84-430e-b762-29cb4ff24ff3

Padre Marcelo Vicentim

      “Estamos iniciando hoje em nossa paróquia a Devoção Reparadora dos Primeiros Sábados, para desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

No que consiste essa devoção? Durante todos os primeiros sábados de cada mês, estaremos aqui reunidos a partir das 18h00. Vamos rezar um terço, meditar sobre um dos mistérios do Rosário, assistir a missa e comungar. Lembro também da necessidade da confissão*, a qual poderá ser feita em outro dia.

 Aviso também àqueles que ainda não fazem parte do Apostolado do Oratório e querem participar, é só procurar uma das coordenadoras aqui presentes, ou até mesmo deixar seu nome na secretaria da paróquia, que serão encaminhados.”

*Veja aqui o pedido da Irmã Lúcia a respeito do dia da confissão e a resposta de Nossa Senhora.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Atividades, Espiritualidade, Fátima, , Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Notícias, primeiros sábados do mês, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Início da Devoção dos Primeiros Sábados na Paróquia São João Batista em São Carlos/SP

  1. Luiz disse:

    Nossa! Fenomenal! 80 pessoas! Fenomenal!

  2. Maria do Carmo disse:

    Muito lindo e abençoado! Que Nossa Mãe Santíssima nos dê forças para continuar sempre!

  3. Marcelo disse:

    Parabéns pela iniciativa em nossa Paróquia.
    Muito obrigado aos Arautos do Evangelho

  4. Marcelo disse:

    Realmente foi uma noite muito abençoada, agradecemos a Deus e Nossa Senhora por mais essa iniciativa em nossa Paróquia.

  5. Bela disse:

    Fico imensamente feliz com essa nova fase da paróquia. Essa turma de fervorosos cristãos, são conhecidos por seu caloroso acolhimento e seu afinco aos designos de Deus.
    Permaneçam firmes na fé. Que Nossa Senhora seja vossa força.
    Saúde e prosperidade à todos os paroquianos e ao pároco.
    Um grande e saudoso abraço.

  6. Paulo disse:

    Muito lindo e abençoado, foi maravilhoso!

  7. Victor disse:

    É deslumbrante meditar na companhia da SSma. Virgem, e participar dessa devoção reparadora. Venha conosco participar no próximo mês e vamos juntos rezar em desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

  8. lucilia disse:

    Que o apostolado cresça cada vez mais, e que possamos levar a fé e a esperança para outros lares!

  9. Marilda disse:

    Foi um terço maravilhoso, onde foi possível sentir a presença de Nossa Senhora no coração, obrigada mãe! Venha você também participar conosco no próximo primeiro sábado de abril. Será uma benção!

Deixe uma resposta