Meditação para o Primeiro Sábado de novembro

foto psabado novembro.2015 (2)Imaginem Nosso Senhor no templo de Jerusalém, acompanhado dos seus discípulos, sentado junto ao cofre onde eram depositadas as doações dos judeus para o serviço divino.

Evangelho de São Marcos (12, 38-44):

“Muitos ricos depositavam grandes quantias. Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. Jesus chamou os discípulos e disse: Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver.”

I – Contraste entre egoísmo e generosidade

Pouco antes desse episódio, Nosso Senhor havia alertado a seus discípulos a respeito da mentalidade farisaica, toda feita de falsidade e apego aos bens terrenos.

Clique aqui e baixe o texto completo da Meditação.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Arautos do Evangelho, Atividades, Downloads, Espiritualidade, , meditação, Meditações, Nosso Senhor Jesus Cristo, Primeiros Sábados, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta