Orações à Nossa Senhora

anunciação grande

Anunciação do Anjo a Maria

O Apostolado do Oratório realizará a VII Peregrinação a Aparecida em 7 e 8 de agosto próximos! Estamos comemorando neste ano 15 anos da implantação desse Apostolado no Brasil e nada melhor do que celebrar esse aniversário aos pés da Padroeira do Brasil, agradecendo a Nossa Senhora por tantas graças recebidas, por tantas bênçãos e conquistas.

Aproveitando momento tão especial, em que muito se rezará à Santíssima Virgem, publicaremos aqui semanalmente, até a data da Peregrinação, uma oração à Nossa Senhora, sua história e os comentários que ao longo dos séculos a piedade dos fiéis de todos os tempos formularam e que chegaram até nós.

Iniciaremos, como não poderia deixar de ser, com a Ave Maria, a saudação do anjo, a primeira oração da igreja a Virgem e de todos os fiéis. Seguem abaixo os belíssimos comentários do grande São Tomas de Aquino.

“A SAUDAÇÃO ANGÉLICA -PRÓLOGO

1. — A saudação angélica é dividida em três partes: A primeira, composta pelo Anjo: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres. (Lc 1, 28). A segunda é obra de Isabel, mãe de João Batista, que disse: Bendito é o fruto do teu ventre.”

Leia mais…

 

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Datas comemorativas, Famílias do Oratório, Histórias diversas, Nossa Senhora, Orações, Peregrinação Nacional a Aparecida, Rosário e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta