Confissão: o Sacramento de Cura

Pelos sacramentos da iniciação Cristã, o homem recebe a vida nova de Cristo, e esta vida nós a trazemos “em vasos de argila” (2Cor 4,7); e portanto ainda estamos em nossa morada terrestre, sujeitos à doença, ao sofrimento e à morte. Pelo pecado esta nova vida de filhos de Deus pode se tornar debilitada e até perdida.

Retiro Espiritual Dez

O Divino médico de nossas almas e de nossos corpos, Nosso Senhor Jesus Cristo, que remiu os pecados do mundo, quis que a sua Igreja: Una, Santa, Católica e Apostólica, continuasse na força do Espírito Santo, sua obra de cura e salvação. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: O sacramento da Confissão e o sacramento da Unção dos Enfermos.

O sacramento da Penitência e da Reconciliação também é chamado de sacramento da Confissão porque se faz diante do Sacerdote a declaração dos pecados; neste sentido, também é chamado sacramento do perdão porque pela absolvição sacramental do sacerdote Deus concede “o perdão e a paz”.

Vejamos o que o Pe. Alex de Brito, Sacerdote dos Arautos do Evangelho, tem a nos dizer a respeito deste sublime sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assista ao vídeo.

Veja também: Para uma boa confissão.

 

 

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Espiritualidade, Vídeos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Confissão: o Sacramento de Cura

  1. Silvia Alessandra Pill disse:

    Cada vez que lavamos nossa alma perante o sacerdote, saímos do confessionário tão leve que temos a sensação de estarmos voando para os braços de Jesus! Excelente matéria!

  2. Ceres de Andrade Paes disse:

    Salve Maria!Estimado Pe.Alex,EP.
    Muito obrigada pelo vídeo aqui apresentado bondosamente .Foi muito esclarecedor.
    Que Nossa Senhora lhe abençoe Sempre!
    Muito obrigada!
    Um abraço fraterno.
    Ceres Paes.

Deixe uma resposta