Em Mauá, na Paróquia São Pedro Apóstolo, 80 novos consagrados à Santíssima Virgem

Um grupo bem atuante de jovens da Paróquia São Pedro Apóstolo, na cidade de Mauá, solicitou aos Arautos do Evangelho que dessem um Curso de Preparação para a Consagração à Santíssima Virgem, segundo o método ensinado pelo grande santo francês São Luís Maria Grignion de Montfort.

Neste sentido, três cursos foram ministrados. No dia 14 de dezembro de 2014, o terceiro grupo de 80 paroquianos realizou durante a Celebração Eucarística sua solene Consagração a Nossa Senhora.

A Santa Missa do Domingo Gaudete foi celebrada pelo Revmo. Pe. Dartagnan Alves de Oliveira Souza, EP., e concelebrada pelo pároco Revmo. Pe. José dos Reis Francisco, NDS.

Uma equipe de terciários dos Arautos, que colaboraram para a realização destas consagrações, esteve presente com a bela Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para abrilhantar a cerimônia.

Havia um clima de muita seriedade e compenetração da parte daqueles que realizaram sua solene Consagração a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria Santíssima. No final, o pároco agradeceu ao sacerdote celebrante e demais Arautos e terciários presentes. Sob a proteção de São Pedro, mais de duzentas pessoas realizaram sua Consagração a Mãe de Deus na paróquia dedicada ao primeiro Papa.

Que Nossa Senhora recompense o esforço e a dedicação dos jovens que tiveram esta  meritória e bonita iniciativa.

Abaixo mais fotos do evento:

Comentar!

Veja também: Coordenadores do Apostolado do Oratório de Ourinhos visitam enfermos

2 respostas para “Em Mauá, na Paróquia São Pedro Apóstolo, 80 novos consagrados à Santíssima Virgem”

  1. Esta Santa Missa de Consagração à Santíssima Virgem na Paróquia São Pedro não sai de minha memória e do meu coração. Eu e meu esposo frequentemente relembramos o quão abençoada esta Santa Missa o fora. Era o próprio Céu ali! Meu Deus! Me emociono só em relembrar! A alegria do Padre Reis foi notória e cativante, bem como a das pessoas ali presentes.
    Cerca de dez pessoas me procuraram para saber quando haverá uma nova formação na Paróquia. Deixaram comigo seus dados. O Padre Reis não imagina o quão usado fora por Nossa Senhora ao estabelecer que a Missa de Consagração viesse a ser na própria Igreja onde se dera a formação! Aliás, o Padre Dartanhan (será assim que se escreve?) é um grandecissimo instrumento de Nosso Senhor e de Nossa Senhora, assim como todos da Associação Arautos do Evangelho! O Céu se faz abundantemente presente nos Arautos do Evangelho.

  2. Não tenho palavras para expressar o que sentimos neste dia.
    Foi tudo perfeito e pudemos sentir em nossos corações o real sentimento de pertença a Nossa Senhora. Ao fim da celebração e da consagração, o que se via por todos os lados da igreja eram rostos iluminados por uma felicidade sem igual, pois naquele momento vivemos um pedacinho do céu na terra.
    Entramos na igreja com um desejo de ser de Maria e saímos de lá inteiramente revestidos de seu amor e sua proteção.
    Agradeço a Deus e Nossa Senhora por tão grande privilégio que é ser um Escravo de Amor de Maria.

Deixe uma resposta