Onze anos de Apostolado do Oratório em Pinheiro, no Maranhão

Dom Ricardo Pedro Paglia, grande incentivador do Apostolado do Oratório

Tudo começou há onze anos, com o jovem Rodrigo Pereira da Silva, que na época tinha 16 anos de idade, e que tendo visto a propaganda em um folheto dos Arautos, resolve encomendar o primeiro Oratório de Nossa Senhora.

O interesse em receber em suas casas a visita do Oratório foi tão grande, que em pouco tempo outros grupos foram se formando, e o nosso jovem “missionário” viajou para a cidade de São Bento, pertencente à Diocese de Pinheiro, e conseguiu outra Coordenadora. Desejoso de servir ainda mais a Nossa Senhora, viajou mais uns 30 km em estrada de terra, até o Povoado de Sororoca, onde mais 90 famílias se prontificaram a receber o Oratório.

No dia da entrega dos Oratórios, todos os habitantes do povoado estavam esperando a chegada de Nossa Senhora, com bandeirinhas, fogos de artifício, etc. E seguiram em procissão até a Igreja. Foram tantas as Graças e o contentamento neste dia, que o subprefeito decretou feriado todo dia 30 de março, festa da instituição do Apostolado do Oratório.

Hoje, com 27 anos de idade, Rodrigo é o supervisor de 13 Oratórios. Nos dias 17 e 18 de novembro, os Arautos, juntamente com o Padre Aumir Scomparin, EP , estiveram em um encontro e Missa com os participantes deste Apostolado.

No sábado, houve palestra, imposição de escapulários e Santa Missa. No Domingo, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo, Dom Ricardo Pedro Paglia, e concelebrada pelo Padre Aumir que no final da Eucaristia fez a entrega de uma doação do Fundo Misericórdia dos Arautos do Evangelho para a Diocese de Pinheiro.

Veja as fotos de alguns momentos da comemoração!

4 respostas para “Onze anos de Apostolado do Oratório em Pinheiro, no Maranhão”

  1. Salve Maria, como vir a mensagem do acontecimento da implantação dos oratórios, fiquei muito feliz, eu quando a vir é maravilhoso nossa senhora encanta, cada pessoa que se apaixona por nossa senhora vive feliz!

  2. É incrível como Nossa Senhora coloca pessoas certas para aumentar a devoção a Ela, e como os Arautos do Evangelho estão colaborando de modo especial com esse feito, inclusive por todo o Brasil. Fica-nos uma lição de nunca medirmos esforços para agradecer a tão boa Mãe, que nos auxilia em todos os momentos.

  3. Salve Maria!! Fiquei impressionada com o fervor deste jovem e de toda a cidade! Realmente Nossa Senhora sempre procura unir seus filhos, foi exatamente isso que aconteceu pelo que pude ler na matéria.

    Que Nossa Senhora continue sempre a dispensar graças sobre este apostolado, através dos oratórios, que vem sendo ocasião de muitas graças para todos.

Deixe uma resposta