Conta do Papa no Twitter com mais de 500 mil seguidores

Foto: Agência Ecclesia

Foto: Agência Ecclesia

Cidade do Vaticano, 04 dez 2012 (Ecclesia) – A conta de Bento XVI na rede social twitter, apresentada esta segunda-feira, tem já mais de 500 mil seguidores nas oito línguas disponibilizadas, nas quais se inclui o português, com 14 mil pessoas.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirma que este número “não surpreende” por esta resposta dos utilizadores, falando num “enorme interesse” que já tinha sido revelado antes do lançamento da página.

“Esta iniciativa deu verdadeiramente um sinal da capacidade, por parte do Santo Padre e dos seus colaboradores, de responder às expectativas que estão no ar”, acrescentou o sacerdote italiano, em declarações à Rádio Vaticano.

Bento XVI vai lançar a primeira mensagem na rede Twitter a 12 de dezembro, através da conta @Pontifex.

As mensagens do Papa serão publicadas, com a sua autorização, em inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês.

Numa primeira fase, os ‘tweets’ serão lançados às quartas-feiras, dia da audiência pública semanal, mas com o passar do tempo serão “mais frequentes”, anunciou o Vaticano.

As primeiras mensagens de Bento XVI vão ser respostas a perguntas sobre a fé que podem ser colocadas, ao longo dos próximos dias, através do marcador (conhecido por “hashtag”) ‘#askpontifex’.

“É nossa missão valorizar estas possibilidades e indicar que, também neste mundo em desenvolvimento tão vertiginoso, é preciso apresentar elementos de encontro mais profundo, de comunicação de ideias, sentimentos”, precisa o padre Lombardi.

Para o porta-voz do Vaticano, “a presença do Papa no Twitter quer ser uma mensagem para todos”, um exemplo que convida a Igreja Católica a assumir “esta nova dimensão da comunicação”.

A denominação Twitter deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.

OC – Agência Ecclesia

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Notícias, Papa e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta