Lançada oficialmente no Brasil a mais recente obra de Mons. João Clá Dias

Caieiras (Quarta-feira, 21-11-2012, Gaudium Press) Na segunda-feira, 19, durante uma solene eucaristia celebrada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário -em Caieiras, São Paulo- foi oficialmente lançada a mais recente obra do fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Scognamiglio Clá Dias. Os primeiros volumes da coleção “O inédito sobre os Evangelhos”, foram editados conjuntamente pelos Arautos do Evangelho e a Libreria Editrice Vaticana em quatro línguas: português, espanhol, italiano e inglês, com prefácio do Cardeal Franc Rodé, Prefeito Emérito da Congregação para os institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Entre a proveitosa atividade intelectual e pastoral que Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias exerce incansavelmente desde os primeiros momentos de sua vocação para a vida consagrada, destaca-se a faceta de pregador. Todos os dias, o fundador dos Arautos do Evangelho comenta as leituras da Liturgia da Palavra na Santa Missa, o que se constitui um esplêndido meio de formação exegética, doutrinária e moral.
É partindo da experiência destes comentários que Mons. João Clá escreve seus artigos mensais sobre o Evangelho Dominical publicados mensalmente na revista “Arautos do Evangelho”. Desde sua criação em 2002, a revista publicou mais de cem deles.

Na obra foram editados em dois volumes os comentários aos Evangelhos dos domingos correspondentes ao Ano C do ciclo litúrgico, boa parte deles não publicados até agora. O “Ano C” será percorrido pela Igreja a partir do próximo Advento, que terá início em dezembro. O volume V contém comentários correspondentes aos domingos dos tempos do Advento, Natal, Quaresma e Páscoa, além de um apêndice sobre os Evangelhos das Solenidades do Senhor no Tempo Ordinário, enquanto que o volume VI percorre os 33 domingos do Tempo Ordinário.

Sucessivas apresentações da obra serão realizadas nos diferentes países onde ela será divulgada. Destaca-se a apresentação das edições espanhola e italiana no próximo dia 28 de novembro no Auditório São Pio X da Cidade Eterna, com a presença do Cardeal Franc Rodé, Dom Jean-Louis Bruguès, OP, Arquivista e Bibliotecário da Sata Igreja Romana, e Dom Giuseppe Scotti, Presidente da Libreria Editrice Vaticana e da Fundação Vaticana Joseph Ratzinger. (EPC/GPE)

Clique aqui e faça a sua reserva do livro!

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Monsenhor João Clá Dias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta