Em Recife, I Encontro Regional do Apostolado do Oratório

No dia 4 do corrente mês, realizou-se em Recife o I Encontro Regional do Apostolado do Oratório. Mais de setecentas pessoas estiveram presentes para louvar a Mãe de Deus.

Participaram do evento coordenadores e participantes do Apostolado do Oratório de 15 cidades dos Estados de Pernambuco e Paraíba: Águas Belas, Aliança, Araçoiaba, Frei Miguelinho, Goiana, Jataúba, Lagoa do Carro, Paudalho, Primavera, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Campina Grande, Olinda e Recife.

O programa iniciou-se com a solene coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fatima, feita pela Sra. Maria de Fátima Lima, supervisora geral do Oratório da cidade de Águas Belas (PE). Os presentes aplaudiram o ato com entusiasmo e emoção. Em seguida, ao som de “A Fátima vieste”, entraram em conjunto os Oratórios com seus respectivos participantes, que foram recebidos pelos cooperadores dos Arautos do Evangelho.

O Revmo. Pe. Antônio Guerra, E.P. , assistente espiritual do Apostolado do Oratório, conquistou a estima e admiração dos presentes ao demonstrar seu carinho e apreço pelo povo pernambucano. Em sua homilia, lembrou que “a melhor maneira de nos prepararmos para o Natal é fazermos apostolado e que as duas características que devem marcar um coordenador ou membro do apostolado do oratório é a humildade e o entusiasmo” .

O Diácono Célio Casale, E.P., coordenador regional dos Arautos do Evangelho, proferiu uma palestra que versava sobre o “Apostolado do Oratório à luz do documento de Aparecida”, na qual mostrou o papel missionário do oratório do Imaculado Coração de Maria e o realce dado às devoções populares pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI. Finalizou conclamando a todos para a santidade e expansão do Apostolado do Oratório como meio eficaz para amarmos cada vez mais a Jesus.

O Coro e banda dos Arautos de Recife animaram de forma marcante todo o evento com músicas sacras.

Dando continuidade ao programa, houve o sorteio de vários objetos religiosos e a realização de uma cantata natalina, deixando todos envoltos num ambiente de harmonia e paz.

Durante todo o encontro, Pe. Wanderley Dansinger, E.P., ministrou o sacramento da penitência, muitos aproveitaram o ensejo para se confessar.

O programa encerrou-se com a celebração da Santa Eucaristia pelo revmo. Pe. Antônio Guerra, E.P.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Famílias do Oratório, Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta