Em Recife, I Encontro Regional do Apostolado do Oratório

No dia 4 do corrente mês, realizou-se em Recife o I Encontro Regional do Apostolado do Oratório. Mais de setecentas pessoas estiveram presentes para louvar a Mãe de Deus.

Participaram do evento coordenadores e participantes do Apostolado do Oratório de 15 cidades dos Estados de Pernambuco e Paraíba: Águas Belas, Aliança, Araçoiaba, Frei Miguelinho, Goiana, Jataúba, Lagoa do Carro, Paudalho, Primavera, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Campina Grande, Olinda e Recife.

O programa iniciou-se com a solene coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fatima, feita pela Sra. Maria de Fátima Lima, supervisora geral do Oratório da cidade de Águas Belas (PE). Os presentes aplaudiram o ato com entusiasmo e emoção. Em seguida, ao som de “A Fátima vieste”, entraram em conjunto os Oratórios com seus respectivos participantes, que foram recebidos pelos cooperadores dos Arautos do Evangelho.

O Revmo. Pe. Antônio Guerra, E.P. , assistente espiritual do Apostolado do Oratório, conquistou a estima e admiração dos presentes ao demonstrar seu carinho e apreço pelo povo pernambucano. Em sua homilia, lembrou que “a melhor maneira de nos prepararmos para o Natal é fazermos apostolado e que as duas características que devem marcar um coordenador ou membro do apostolado do oratório é a humildade e o entusiasmo” .

O Diácono Célio Casale, E.P., coordenador regional dos Arautos do Evangelho, proferiu uma palestra que versava sobre o “Apostolado do Oratório à luz do documento de Aparecida”, na qual mostrou o papel missionário do oratório do Imaculado Coração de Maria e o realce dado às devoções populares pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI. Finalizou conclamando a todos para a santidade e expansão do Apostolado do Oratório como meio eficaz para amarmos cada vez mais a Jesus.

O Coro e banda dos Arautos de Recife animaram de forma marcante todo o evento com músicas sacras.

Dando continuidade ao programa, houve o sorteio de vários objetos religiosos e a realização de uma cantata natalina, deixando todos envoltos num ambiente de harmonia e paz.

Durante todo o encontro, Pe. Wanderley Dansinger, E.P., ministrou o sacramento da penitência, muitos aproveitaram o ensejo para se confessar.

O programa encerrou-se com a celebração da Santa Eucaristia pelo revmo. Pe. Antônio Guerra, E.P.

Deixe uma resposta