Novos Primeiros Sábados

O grupo dos Arautos do Evangelho dedicados à missão permanente junto às Paróquias do nosso Brasil estão produzindo abundantes frutos pelos lugares onde passam.

Esse grupo, conhecidos como Cavalaria de Maria, esteve a poucas semanas, visitando os municípios de Teodoro Sampaio, Ouro Verde, Monte Castelo, Pratânia e o Distrito de Aparecida de São Manuel, todas localizadas no Estado de São Paulo.

Por estas cidades, além de realizar uma visita com a imagem do Imaculado Coração de Maria às casas, os Arautos se dedicam a organizar novos grupos do Oratório, como também, promover a devoção reparadora dos Primeiros Sábados do mês.

No início deste mês de junho uma dupla do Apostolado do Oratório (dos quais um era o editor do blog, e assim se explica o longo tempo sem notícias) fez uma visita aos coordenadores destas cidades. Encontramos a todos muito felizes e alegres, o que se poderá notar pelas fotografias que publicamos a seguir.

*          *          *

De passagem pelo município de São Manuel, visitamos a Paróquia Nossa Senhora da Consolata. A reunião com os coordenadores versou sobre o tema “Discípulos e Missionários, e a vida de oração”. O Pároco, Pe. Adauto, acompanhou-nos nesta reunião. Veja abaixo a fotografia deste pujante grupo de Coordenadores.

São Manuel

No distrito de Aparecida de São Manuel, uma breve reunião com alguns coordenadores da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a presença do Pároco, Pe. Rogério Zenattelli, sobre a mensagem de Fátima.

Aparecida

Reunião com os coordenadores de Pratânia, município vizinho a São Manuel.

Pratânia

Em Teodoro Sampaio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o encontro com os coordenadores deu-se no Primeiro Sábado. A meditação foi feita por um arauto, e a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Antônio Robson, Superior Geral do Instituto Missionário São José, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Cláudio Cândido, ademais de outros sacerdotes do Instituto.

Abaixo, alguns momentos da Santa Missa, que neste dia fazia parte de um tríduo de preparação para a ordenação presbiterial do Diácono Silvano dos Santos, do Instituto Missionário São José que, para a alegria de todos, era nascido em Teodoro Sampaio.

IMG_2781Teodoro SampaioTeodoro Sampaio 1IMG_2817IMG_2822Teodoro Sampaio 1aIMG_2810

Ainda em Teodoro Sampaio, no distrito de Planalto do Sul, os arautos se reuniram com os coordenadores da Capela  São Judas Tadeu. 

Planalto do Sul

Ouro Verde foi o próximo município a ser visitado. O Pe. Adriano Alves, que é pároco neste município, também é cura das almas na Paróquia Santa Cecília, no município de Monte Castelo. Afim de atender a ambas comunidades, a Santa Missa é celebrada aos sábados em Monte Castelo, e aos domingos em Ouro Verde. Portanto, o Primeiro Sábado em Ouro Verde é realizado aos domingos, enquanto em Monte Castelo é realizado no sábado. Desta maneira, a comunidade pode assistir a Santa Missa e comungar neste dia, como pede Nossa Senhora.

Abaixo, colocamos as fotografias da reunião com os coordenadores, e da devoção reparadora dos Primeiros Sábados, realizado em Ouro Verde.

Ouro VerdeOuro Verde 2Ouro Verde 3Ouro Verde 4Ouro Verde 5

Encerrando esta viagem, uma visita ao grupo de Coordenadores do Município de Monte Castelo, onde foi feita uma reunião com projeção de DVD sobre a mensagem de Fátima.

viagem 024Monte Castelo 1Monte Castelo 2Monte Castelo 3

Assim  transcorreu essa viagem de visita a estes grupos onde foram instituídos sete novos Primeiros Sábados.

Uma resposta para “Novos Primeiros Sábados”

  1. SALVE MARIA!
    PARABÉN ARAUTOS E EM ESPECIAL A DUPLA DOS ORATÓRIOS, POR TAL AMOR A SANTISSIMA VIRGEM RAINHA DO ROSARIO DE FATIMA.
    FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÃO SENDO FORMADOS MUITISSIMOS GRUPOS PARA FAZEREM OS PRIMEIROS SABADOS E ASSIM CUMPRIR A VONTADE DA VIRGEM PURUSSIMA.
    A JESUS POR MARIA
    FCO. WAGNER

Deixe uma resposta