Retiro em Campos do Jordão-Final

Nos últimos posts, o leitor teve a oportunidade de acompanhar os flashes do Retiro em Campos do Jordão realizado pelo Apostolado do Oratório, dos Arautos do Evangelho. Hoje,  encerramos a série de notícias sobre o retiro publicando fotos do almoço de despedida.
Como notará o leitor pelas fotograf ias, não faltaram manifestações de alegria e emoção por parte dos retirantes. Era o momento de poder conversar e comentar as graças recebidas durante esses abençoados dias; alguns quiseram expressar-se publicamente para que todos pudessem compartilhar as impressões, entretanto, a emoção embargou a voz de muitos, demonstrando assim, que o retiro marcou profundamente a todos os que dele participaram.

*               *               *

As palavras do Diretor da Casa Vila Dom Bosco

O almoço iniciou-se com algumas palavras de agradecimento, da parte dos Arautos ao Diretor da Casa de retiros, o Pe. Adão, sdb.
Lembrando as palavras de seu fundador, o Pe. Adão comentou que São João Bosco dizia que todo aquele que chega a uma casa dos salesianos, esse foi trazido por Nossa Senhora, e que portanto, foi Nossa Senhora quem levou os Arautos na Vila Dom Bosco.

003004005

Benção das lembraças

O Pe. Lourenço, EP dirigiu a todos umas últimas palavras de incentivo a todos os retirantes, abençoou e entregou as lembranças a cada retirante.

008006009010011012013014015016017018019020

A conversa

O momento de compartilhar com os demais as impressões do retiro.

022023

A despedida

Terminavam os dias do retiro em Campos do Jordão. Os retirantes despediam-se um dos outros com muita estima pois, unia-os a Fé, o amor a Deus, a Nossa Senhora e o desejo de caminhar com mais fervor nas vias da perfeição.
Esperamos haver dado aos nossos leitores uma idéia de como transcorreram esses dias, e assim, haver transmitido um pouco das graças que Jesus, por meio de Maria, dispensaram a todos os retirantes, e àqueles que estiveram em toda a organização do retiro.

025035a027029032033034

Por fim, mesmo que não tenhamos a oportunidade de estar em um retiro, saibamos reservar partes de nosso dia para considerar que fomos criados por Deus, que Ele nos reserva uma grande recompensa na eternidade, e que Ele está a nossa disposição para ajudar-nos. Ele quer ajudar-nos! Ele nos dará forças para guardar seus Mandamentos. Peçamos a Nosso Senhor Jesus Cristo que nos ajude a cada momento de nossa vida,  peçamos por meio de Nossa Senhora, Mãe de Deus e Mãe nossa!

035100

Nosso e-mail: [email protected]

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Especial Retiro, Sede do Apostolado do Oratório/SP e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta