VI Romaria do Apostolado do Oratório a Canindé CE

No ano do Centenário de Fátima, os Arautos do Evangelho promoveram a VI Romaria à Basílica de São Francisco das Chagas

Pe. Jorge Gustavo Antonini, EP, Coordenador do Apostolado do Oratório

A comemoração de tão significativa data para os devotos de Maria Santíssima que se dirigiram ao santuário franciscano, foi marcada inicialmente com a procissão dos oratórios do Imaculado Coração de Maria conduzidos por coordenadores do Apostolado do Oratório  provenientes de diversas cidades do Estado do Ceará.

Canindé fica a 110 km da capital Fortaleza

Os Cooperadores de Fortaleza tomaram parte ativa nesta atividade apostólica.

A procissão partiu da Igreja Nossa Senhora das Dores até à Basílica pelas estreitas ruas do centro de Canindé tendo a frente a força juvenil de membros do Projeto Futuro e Vida, dos Arautos do Evangelho, com seus instrumentos musicais entoando hinos eucarísticos intercalados com orações em honra a Mãe de Deus. Cooperadores dos Arautos do Evangelho; coordenadores, participantes e familiares do Apostolado do Oratório e um grande número de simpatizantes cantavam e rezavam a uma só voz ao longo do trajeto que unia os dois templos católicos.

Ao final da procissão, os participantes da VI Romaria se perfilaram defronte à Basílica-Santuário e ali mesmo através dos alto-falantes da Basílica receberam as boas-vindas do Pároco e Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, que coroou a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria sob os olhares dos fieis que encheram a Basílica para a Santa Missa celebrada logo em seguida por um sacerdote arauto.

Basílica-Santuário de São Francisco de Chagas

A celebração eucarística foi iniciada com o tradicional cortejo formado pelos coordenadores de oratórios que durante o ofertório depositaram no altar seus respectivos oratórios representando todas as famílias participantes dessa obra de evangelização. Ao final da Santa Missa se aproximaram do presbitério todos aqueles que desejavam bênçãos especiais para seus objetos religiosos e reunindo-se tiraram uma fotografia com os Arautos do Evangelho.

A programação da tarde constou de visita ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento, das Irmãs Clarissas, onde se realizou a segunda Missa celebrada por outro sacerdote arauto.
Na capela lotada daquele mosteiro foi realizada a imposição de escapulários na grande maioria dos romeiros.

Antes de partirem para suas cidades de origem os romeiros quiseram despedir-se de Canindé passando pelo monumento de São Francisco de Assis erguido em honra ao fundador da Ordem Franciscana.

Veja mais fotos:

Veja também: Encontro do Apostolado do Oratório com Mensageiros de Fátima no Crato/CE

_________________________

Fonte: http://cooperadores-arautos.blogspot.com.br/2017/08/vi-romaria-do-apostolado-do-oratorio.html

Deixe uma resposta