Meditação do Primeiro Sábado de Novembro 2017

I Mistério Gozoso
Anunciação e Encarnação do Verbo – O início de nossa Redenção

Introdução

Ao receber a notícia de que seria a Mãe de Deus, Maria Santíssima disse o seu “sim” salvador e no mesmo instante, por força do Espírito Santo, o Verbo Eterno se fez carne no seu seio imaculado. Começou ali a obra de nossa misericordiosa Redenção.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos o interior da humilde casa de Nazaré, onde Maria Santíssima se encontra em profunda oração.

De repente, o recinto todo se ilumina e A vemos em diálogo com o Mensageiro de Deus que Lhe anuncia a Encarnação do Verbo.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima, alcançai-nos de vosso Divino Filho as graças necessárias para bem meditarmos no jubiloso Mistério da Encarnação d’Ele em vosso seio imaculado. E que possamos, assim, preparar nossos corações para celebrarmos em breve alegre e santamente, uma vez mais, o Nascimento de Cristo entre nós. Amém.

Clique aqui e baixe o texto da Meditação.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Artigos Arautos do Evangelho, Datas comemorativas, Espiritualidade, , meditação, Meditações, Monsenhor João Clá Dias, Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta