A necessidade de um estilo católico de moda


A doutora Justyna Braun, Professora de literatura e filosofia da Academia Chesterton, escreveu um artigo na revista ‘Crisis Magazine’ sobre a moda católica.

Segundo a estudiosa, os documentos existentes se limitam a mostrar preocupação pelas tendências imorais ou condenar roupas específicas, mas deixam um vazio no campo de uma proposta chamativa que oriente de maneira concreta as novas gerações.

“Ao longo prazo, as regras restritivas não ajudam ninguém a se vestir bem. Os estudantes se rebelam ou simplesmente usam o que parece mais cômodo”, indicou a acadêmica em sua reflexão. Braum recorda que vestes de outras épocas buscavam relações harmônicas entre as medidas do corpo e estabeleciam cânones às vezes restritos.

Em um mundo onde supostamente tudo vale, a ordem na aparência oferece um poderoso testemunho da existência da beleza.

“Vestir-se bem e vestir-se de acordo com nossa natureza dada por Deus estão conectados. Nos remetem a fontes objetivas de beleza e ordem natural.” ♦


Fonte: A Catholic Style Guide

* * * * *

Você já conhece o curso online dos Arautos: “O Caminho da Santidade”?

Clique na foto para conhecer o curso

Baseado no livro O religioso santificado, de Santo Afonso Maria de Ligório e apoiado em extensa bibliografia católica, o curso Caminho da Santidade, apresentado pelo Pe. Dartagnan Oliveira, EP, é um curso breve, porém intenso. Serão seis aulas com o poder de dividir a sua vida em antes e depois de conhecer este tesouro. Confira.

Deixe uma resposta