Meditação do Primeiro Sábado de dezembro/2019


III Mistério Gozoso
Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo

Na Gruta de Belém tocam-se o Céu e a terra

 


Introdução

Aproxima-se uma vez mais o Santo Natal. Assim, dedicaremos a nossa devoção da Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida por Nossa Senhora em Fátima, a considerarmos o 3º Mistério Gozoso do Rosário: O Nascimento de Jesus em Belém. No despojamento de uma gruta veio ao mundo Aquele “que os Céus não puderam conter”, o próprio Filho de Deus, nove meses depois de se fazer carne no seio imaculado da Virgem Maria. Veio para nos resgatar do pecado e abrir novamente para nós as portas da eterna bem-aventurança.

Composição de Lugar

Recordemos a cena do Presépio que tanto conhecemos, e imaginemos o interior daquele estábulo aberto numa gruta nas montanhas de Belém. Maria e José acabam de entrar ali e observam ao mesmo tempo resignados e perplexos, a pobreza do local onde o Rei do Céu está prestes a nascer. José prepara a tosca manjedoura, forrando-a com um pouco de palha, enquanto Nossa Senhora arruma os panos com que agasalhará seu divino Filho. Em determinado momento, aquele rústico interior é inundado por esplendorosa luminosidade, e uma sinfonia angélica envolve todo o ambiente: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados.


Oração Preparatória

Ó Santíssima Virgem de Fátima, gloriosa Mãe de Deus e nossa, Vós que destes o Redentor a este mundo na bendita noite do Natal, alcançai-nos d’Ele as graças e as disposições de alma necessárias para bem meditarmos o precioso mistério de seu Nascimento na Gruta de Belém. Possamos nós, sob o vosso amparo, colhermos destas considerações todos os frutos de piedade e de santificação que a vinda de vosso Divino Filho trouxe para toda a humanidade e para cada um de nós em particular. Amém. ♦

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de dezembro/2019”

  1. Salve Maria ! Contemplando a meditação sinto que está falando comigo! Quantas vezes ! Eu tinha de parar de falar , porque eu chorava e não consegui terminar de tanta emoção o amor de Nossa Senhora fala com a gente. Obrigada a vcs Arautos por esta grande oportunidade de nos ajudarmos, a sermos pessoas melhores.

Deixe uma resposta