Ser Escravo de Maria: um privilégio!

Testemunhos de variadas partes do Brasil expressam a gratidão de inúmeras pessoas pelos benefícios recebidos após a consagração como escravo de amor a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria

Ir. Adilson Costa da Costa, EP

Vida sem oração é vazia

“Meus hábitos de oração foram os primeiros a mudar, pois aprendi que uma vida sem oração é uma vida vazia”, afirma a capixaba Cleidinéia Vieira Calixto ao relatar sua experiência após a consagração a Nossa Senhora.

E, manifestando sua confiança na bondade materna de Maria, conclui: “Depois da consagração, Nossa Senhora vai falando em nossos corações e ensinando aquilo que mais agrada a seu Filho Jesus. Devemos entregar nas mãos d’Ela todas as preocupações cotidianas, pois Ela nunca deixa sem resposta o pedido de um filho consagrado ao seu Imaculado Coração”.

Auxílio nas necessidades materiais

A Santíssima Virgem tem para com seus filhos e filhas um amor cheio de afeição e dispõe-Se a auxiliá-los também em suas necessidades terrenas.

Estando Joicy de Souza Silva Santana em situação financeira difícil e com o esposo doente há mais de dez meses, sem um diagnóstico preciso, resolveu atender ao convite que recebera para participar de um curso preparatório para consagração a Nossa Senhora, em Vitória (ES). Consagrou-se solenemente no mesmo dia em que celebrava o aniversário de seu matrimônio, e assim relata o primeiro presente recebido da Santíssima Virgem depois de se tornar sua escrava de amor: “Com as graças de Deus, poucos dias depois, sob a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, meu esposo obteve o diagnóstico de sua doença. Ele ficou internado durante sete dias e hoje se encontra totalmente curado”.

Família Perucci, na casa dos Arautos em São Carlos

Transformação espiritual

Rosilene Quadros Souza Amorim iniciou um novo capítulo de sua existência e devoção a Maria após o curso de consagração feito em Salvador (BA): “Passei por uma transformação espiritual na minha vida pessoal, familiar e cristã. Tudo mudou! Comecei a rezar o Terço todos os dias e a frequentar as Missas.

Faço parte da equipe litúrgica e da Pia União de Santo Antônio na minha comunidade, estando sempre presente em obras sociais. Hoje, como cristã praticante, eu tenho a honra de ser toda de Nossa Senhora”.

Filho doente

Sofrendo por ver seu filho doente e sem sucesso no tratamento médico, o casal Everton Luiz e Liliane Perucci pediu com muita fé o auxílio de Maria, sendo prontamente atendidos: “Fomos a uma Missa nos Arautos do Evangelho em São Carlos (SP) por uma insistência de nossa filha – mas sem conhecer a totalidade desta obra – e desde então nosso filho, sem precisar de nenhum remédio, tornou-se uma criança mais calma, disciplinada e empenhada nos estudos apesar de todas as dificuldades”.

O casal Perucci também admite: “No entanto, o estopim de nossas vidas se deu após a concretização de nossa consagração a Jesus Cristo através de Maria, no dia de Nossa Senhora das Dores, com a consciência de que queremos carregar nossas cruzes e sofrer para, com mérito, alcançarmos a nossa salvação!” E reconhecem que só conseguirão progredir na virtude com o auxílio da Mãe Santíssima, que sempre os levou pela mão, mas após a consagração os carrega no colo.

 

Uma resposta para “Ser Escravo de Maria: um privilégio!”

Deixe uma resposta