Canindé no Ceará acolhe a IV Romaria do Apostolado do Oratório

No ano em que se comemoram os 15 anos do Apostolado do Oratório, os Arautos do Evangelho promoveram neste 30 de agosto de 2015 a IV Romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, situado no sertão cearense, a 115 km de Fortaleza.

cartazRomeiros provenientes das cidades do interior do Estado, como São Benedito, Eusébio e Sobral que vieram pela primeira vez, se uniram às caravanas de Pacajus e de diversas comunidades paroquiais da capital cearense. O sol forte e intenso de Canindé brilhou na face dos peregrinos e aqueceu os corações dos fervorosos fieis, que conduziram com alegria os oratórios do Imaculado Coração de Maria e lotaram a Basílica de São Francisco.

A abertura oficial da Romaria ocorreu por ocasião da Santa Missa celebrada pelo Pe. Inácio de Araújo Almeida, EP, proveniente da capital paulista, especialmente para acompanhar os peregrinos nesta ação evangelizadora.

A Santa Missa iniciou com cortejo dos coordenadores de oratórios e entrada da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, coroada solenemente após a celebração eucarística, em meio a alegria e entusiasmo de seus fieis devotos.

Deixe uma resposta