Em Sergipe, a prática da devoção dos Primeiros Sábados

Mensagem do Sr. Jorge Vieira da Cruz Filho, coordenador do Apostolado do Oratório na cidade de Nossa Senhora do Socorro (SE), sobre o cumprimento da devoção dos Cinco Primeiros Sábados do mês, segundo o desejo de Nossa Senhora, nas aparições de Fátima, em 1917.

Caros irmãos Arautos do Evangelho,
Salve Maria!

Foi com muita alegria, ternura e amor que realizamos na tarde de ontem, 08/02/2015, a devoção dos Primeiros Sábados pedida por Nossa Senhora em Fátima. Na ocasião, contamos com a presença ilustre dos nossos irmãos Arautos do Evangelho: Paulo e Marcelo, que estão em missão aqui em nosso Estado. Começamos as 15h com a oração do Santo Oficio, logo após a recitação do Santo Terço e depois a meditação proferida por nosso irmão Paulo, dos Arautos do Evangelho. Através dela, meditamos a Apresentação de Jesus no Templo, com palavras de conforto e esperança, toda comunidade mostrou com certo fervor o seu amor e carinho pela mãe de Deus.

Nosso irmão ainda fez a seguinte pergunta para que todos meditassem, refletisse e respondesse: “Se porventura viermos a perder Jesus, aonde devemos encontrá-Lo?”… E toda comunidade, lembrando da Sagrada Família de Nazaré, quando Nossa Senhora e São José havia perdido Jesus e não o encontraram no meio dos parentes, foi ao Templo a procura do Menino Deus… E foi esta a resposta da comunidade: NO TEMPLO!!!

Numa comunhão fraterna, nos despedirmos dos nossos Irmãos Arautos que partiram para outra Paróquia, para continuar as missões, e seguimos com a devoção mediante adoração a Jesus Eucarístico e culminando com a Santa Missa.

Agradecemos aos nossos irmãos Arautos do Evangelho pela terna visita e ficamos na esperança de uma nova visita — como toda a comunidade almejou, bem como o nosso pároco — das Missões Marianas com a Cavalaria de Maria. Segue em anexo algumas fotos da devoção.

Em Jesus e Maria,

Jorge Vieira da Cruz Filho

Coordenador Geral do Apostolado do Oratório “Maria, Rainha dos Corações” de Nossa Senhora do Socorro – SE

Abaixo fotos do evento:

Comentar!

Veja também: Apostolado do Oratório em Sergipe

Deixe uma resposta