Apostolado do Oratório: Romaria à Aparecida do Norte reúne 10 mil fiéis

São Paulo – Aparecida do Norte (Sábado, 9/8/2014, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, devoção amada por todos os brasileiros, amanheceu colorido e alegre, neste sábado 9 de agosto. Mais de 10 mil fiéis vindos 105 cidades brasileiras reuniram -se para louvar a Rainha do Brasil. Vestindo capas laranjas com a característica cruz dos Arautos do Evangelho, os peregrinos levavam em suas mãos uma pequena capela dedicada a Virgem de Fátima.

– “Amo a Nossa Senhora Aparecida. Ela sempre me ajuda. Aqui estou para testemunhar a minha fé e agradecer a grande graça de poder participar do Apostolado do Oratório, no qual sou coordenadora de uma capela, em minha cidade”. Afirma Agilza do interior de São Paulo.

– “Ora, não sabe? O Apostolado do Oratório é promovido pelos Arautos do Evangelho. É uma capela dedicada a Virgem de Fátima, que percorre trinta famílias. Assim, a cada dia, a imagem de Nossa Senhora está numa residência. Lá, se reza, se canta, pede-se graças. Um dia do mês em cada lar recebemos nossa Mãe”. Explica-nos Madalena de Minas Gerais.
rosário_aparecida_do-norte_arautos.jpg

Essa é a 6a. Peregrinação Anual do Apostolado do Oratório onde todos juntamente com a Associação Internacional de Direito Pontifício que promove essa pastoral, estiveram junto aos pés da Padroeira do Brasil.

A concentração teve início às 7: 30, em frente à Tribuna Papa Bento XVI, com a reza do rosário. Houve missa presidida por Dom Raymunod Damasceno, e concelebrada por bispos e padres presentes ao ato.

A novidade desse ano foi que os devotos chegaram no dia anterior e puderam participar da Procissão Luminosa, primeira feita no Santuário Nacional de Aparecida, e já conhecida em outros grandes Santuários Marianos, em outras partes do mundo, como por exemplo em Lourdes.

Gaudium Press

Comentar!

Veja também: Tarde de Louvor com Maria em Vila Velha, Arquidiocese de Vitória

4 respostas para “Apostolado do Oratório: Romaria à Aparecida do Norte reúne 10 mil fiéis”

  1. Achamos maravilhosa, a começar pela Missa na Igreja Velha, depois com a procissão luminosa. Foi como estar num pedacinho do Céu aqui na Terra. Agradeço a Deus por ter participado de tamanha beleza.
    Maria José – de Brasília..

  2. Lindo! Que bênção esta concentração do Apostolado do Oratório. Parabéns, lindo, emocionante!

  3. A nossa juventude precisa de demonstração de dedicação e carinho, com nossa Mãe. Foi uma noite e um dia muito marcante, não só para mim, mas para todos os peregrinos e visitantes do Santuário. Que este congraçamento não se limite a apenas uma vez ao ano. Salve Maria!

Deixe uma resposta