Na Catedral de Mogi das Cruzes homenagem a Nossa Senhora de Fátima

A Comissão Diocesana para o Laicato, dirigida pelo Padre Leandro Machado Silvestre, solicitou aos Arautos do Evangelho a realização de um ato especial em homenagem a Nossa Senhora, no mês de Maria, na Catedral Diocesana de Sant´Ana .

Para solenizar a cerimônia, no dia 18 de maio o coral “Nossa Senhora da Saúde”, formado por Cooperadores-Terciários dos Arautos do Evangelho, e sob o regência do maestro Sr. Antônio Nobuhiro, vieram de São Paulo especialmente para esta solenidade.

A celebração consistiu na entrada da Imagem do Coração Imaculado de Nossa Senhora de Fátima;  exposição do Santíssimo Sacramento; recitação do Terço, intercalado entre os mistérios por um canto dedicado à Mãe de Deus; e a Bênção do Santíssimo. A celebração da Santa Missa foi feita pelo Padre David Francisco, EP. No final, foi coroada a Imagem de Nossa Senhora.

O ato esteve coordenado pelo supervisor do Apostolado do Oratório  em Mogi das Cruzes, Sr. Cassio Silvio Miguel, e os membros do Sodalício Nossa Senhora da Confiança.

Durante  todo o evento, vários padres atenderam confissões. Dez cidades que compõem a diocese foram representadas: Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poã, Ferraz de Vasconcellos, Santa Isabel, Arujá, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano.

Vale a pena destacar que houve uma presença marcante de pessoas que recebem em suas casas todo mês o Oratório do Imaculado Coração de Maria.

Abaixo imagens do evento | Fotos: José Geraldo Chaia:

Comentar!

Veja também: Coroação de Nossa Senhora em Mogi das Cruzes

Deixe uma resposta