Homenagem a Nossa Senhora de Fátima na cidade de Borborema (SP)

Da supervisora do Apostolado do Oratório na cidade de Borborema (SP), Sra. Maria Aparecida de Martim Garcia, recebemos relato e fotos da comemoração das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. A Santa Missa foi celebrada pelo vigário paroquial, o Revmo. Pe. Valmir Davi de Oliveira.

O Santuário Borboremense realizou uma Celebração em homenagem a Nossa Senhora de Fátima em união com o Santuário Nacional de Aparecida.

Abaixo transcrevemos notícia sobre a comemoração, publicada no site Revistanet.

Santuário Borboremense em união com o Santuário Nacional homenageou Nossa Senhora de Fátima

Em Aparecida (SP), no domingo, 18/05, às 7h30min., era entronizada a Santa portuguesa na basílica nacional e no mesmo horário no Santuário Borboremense crianças da comunidade encenavam a aparição do Anjo de Portugal e a 1ª Aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Participaram da Celebração em Honra a Nossa Senhora de Fátima, o Vice-Prefeito Municipal Dr. Antonio Carlos Torres de Arruda, que estava acompanhado de sua esposa; o Vereador Benedito Aparecido Anselmo, o Apostolado do Oratório e centenas de fiéis que acompanharam a homenagem em meio a lágrimas de emoção.

A celebração foi presidida pelo Vigário Paroquial Valmir Davi de Oliveira, que lembrou a todos durante a homilia do apelo feito por Nossa Senhora em Fátima, de conversão e para que rezássemos o terço diariamente. “Nossa Senhora escolheu três pastorzinhos pobres e humildes, porém de corações puros, para que sua mensagem fosse levada a todos”, explicou Padre Valmir.

Segundo Padre Valmir, esta celebração realizada marcou de forma visível a profunda união destes três santuários na celebração do centenário e tricentenário.

Até 2017, ano em que serão completados os 300 anos de encontro da imagem no rio e 100 anos das Aparições em Fátima, os santuários farão um intercâmbio de peregrinos e celebrações compartilhadas para propagar a fé e devoção à Virgem Maria.

Por: Assessoria de Comunicação do Santuário

Flashes do evento:

 

Comentar!

Veja também: No povoado Serra Verde em Minas Gerais comemoração do mês de maio

2 respostas para “Homenagem a Nossa Senhora de Fátima na cidade de Borborema (SP)”

Deixe uma resposta