Celebrações pela canonização do Beato Anchieta no Brasil

Brasília (Terça-feira, 01-04-2014, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida todas as igrejas e comunidades do pais para que toquem os sinos nesta quarta-feira, dia 2 de abril, por ocasião da canonização do Beato José de Anchieta.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, enviou uma carta aos bispos onde ressalta que este momento será um “gesto de alegria, gratidão e comunhão por estar inscrito entre os santos, o Apóstolo do Brasil”.

No Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, será celebrada no dia 4 de maio, às 8h, uma Santa Missa de Ação de Graças pela canonização do Apóstolo do Brasil.

Já na capital, o Cardeal Odilo Pedro Scherer convidou o clero arquidiocesano para acolher a canonização com manifestações de “júbilo e ação de graças a Deus”, solicitando que os sinos toquem, simultaneamente em todas as paróquias, às 14h, durante cinco minutos.

Relíquia do Beato José de Anchieta: Fêmur exposto na Igreja do Pátio do Colégio, em São Paulo

No dia 6 de abril, haverá procissão saindo do Pátio do Colégio, às 10h15, com destino à Catedral da Sé, onde será celebrada uma Missa Solene, às 11h.

Na capital Salvador, na Bahia, o Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebrará uma Missa, às 18h, na Catedral Basílica.

Já na Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, será realizada uma Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana nesta quarta-feira, 02, às 18h, presidida pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela. (LMI)

Comentar!

Veja também: O Pastor ama e conhece profundamente suas ovelhas

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Notícias, Vida de Santos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta