Visita aos enfermos do Hospital Geriátrico D. Pedro II

Já dizia o grande benfeitor dos enfermos, São Camilo de Lélis, que “os doentes revelam o rosto de Deus”. E de tal forma ele levava isso a sério, que quando lhe pediam atenção na hora que estava cuidando de um doente, dizia: “Tenham paciência, estou ocupado com Nosso Senhor Jesus Cristo.”

No sábado, 31 de agosto, um grupo de alunos do Curso de Formação Teológica ministrado na casa do Apostolado do Oratório em São Paulo organizou uma visita ao Hospital Geriátrico D. Pedro II, no bairro Jaçanã, para fazerem a doação de cobertores.

O Hospital está localizado numa antiga chácara e acolhe anciãos, muitos dos quais foram completamente abandonados. Alguns poucos ainda recebem visitas de familiares ou amigos. Voluntários e funcionários da Santa Casa de Misericórdia se encarregam de cuidar de 400 enfermos.

Os padres José Luis de Zayas e Juan Navarro, juntamente com cinco missionários dos Arautos do Evangelho, estavam com o grupo de trinta e duas pessoas que levaram uma palavra de consolo, esperança, amor e carinho aos enfermos.

Quatrocentos leitos receberam a visita do Oratório do Imaculado Coração de Maria, levado pelos coordenadores do Apostolado do Oratório.

Os sacerdotes puderam ministrar o sacramento da unção dos enfermos a muitos doentes, que se mostraram especialmente agradecidos.

Abaixo fotos da visita ao hospital:

Comentar!

Veja também: Curso de Teologia promovido pelo Apostolado do Oratório

4 respostas para “Visita aos enfermos do Hospital Geriátrico D. Pedro II”

  1. Este apostolado es una gran obra de misericordia para con los mas desamparados, y de mucho agrado a Nuestro Senor, y gratificante para quienes trabajan en esta labor.

  2. Às vezes me pergunto se as graças são mais para os visitados ou para quem acompanha os arautos na visita…

  3. Tive o privilégio de ter participado desta visita. Realmente foi muito especial. Um dia repleto de muitas graças.

Deixe uma resposta