Guarda Suíça lança CD de música de Natal

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-11-2012, Gaudium Press) “Natal com a Guarda Papal suíça” : este é o título do CD que a Guarda Suíça Pontifícia apresentou na noite de 22 de novembro de 2012, no Vaticano. Combina harpa paraguaia com os instrumentos de sopro do menor exército do mundo.

Há 30 anos atrás a Guarda Suíça produziu seu último disco. Agora, já próximo do Natal, temos um CD com 18 faixas de músicas natalinas oferecido pela Guarda Papal, juntamente com a harpista Daniela Lorenz, que vive em Roma (Itália) e é de origem suíça.
Com os seis homens componentes da Banda do exército do Papa, a harpista mistura sons de seu instrumento de cordas com clarinete, trompa, trombone, saxofone, e até bateria.

O disco foi gravado nos estúdios da Rádio Vaticano quando Roma ainda estava coberta de neve, no último mês de fevereiro. Ele contém várias canções tradicionais alemãs, canções natalinas de origem francesa, além de anglo-saxãs, incluindo “Alle Jahre wieder”, “Les anges dans nos campagnes”, “Il est né le divin enfant”, “Entre le bœuf et l’âne gris”, “The little drummer boy”, ou o famoso” Adeste fideles. “

Entre os músicos, Julian Murmann, originário do cantão de Valais, afirma ter alcançado com este disco “uma grande experiência.” Para este jovem de 23 anos que já completou seu serviço junto ao Papa, este CD trás “boas lembranças” de seus anos na Guarda Suíça.

“Entre o tempo da harpista e as horas de serviço dos guardas , não foi sempre fácil fazer as gravações”, reconhece Urs Breitenmoser, porta-voz da guarda suíça para quem objetivo do CD era realizar um “projeto conjunto comum”.

Com uma tiragem inicial de 20 000 exemplares, o CD está à venda na Guarda Suíça, no Vaticano, e em lojas romanas da “Livraria Editora Vaticana.
O disco apresentado por ocasião da festa de Santa Cecília, padroeira dos músicos, está disponível também no mundo de língua alemã através do Grupo Weltbild e nas lojas Manor. (JSG)

Com informações da Agência I. Media

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta