Fátima: Milhares no 10.º encontro do Apostolado do Oratório em Portugal

Foto: Agência Ecclesia

Foto: Agência Ecclesia

Fátima, Santarém, 24 out 2012 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolheu este sábado o 10.º Encontro do Apostolado do Oratório em Portugal que reuniu milhares de pessoas da família dos Arautos do Evangelho.

Os participantes foram acolhidos por D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito de Leiria-Fátima, e o padre Pedro Paulo de Figueiredo, diretor da campanha ‘O Meu Imaculado Coração Triunfará’.

Após o terço, teve lugar a celebração da missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, e concelebrada por dezoito sacerdotes.

Durante a cerimónia foi lida uma mensagem do Papa, com uma bênção para todos os presentes.

“Bento XVI deseja enviar uma saudação cordial a todos os participantes do Encontro Nacional das famílias integrantes do Apostolado dos Arautos do Evangelho, e exortá-los a crescerem na consciência de que os cristãos pela graça de Deus ‘se tornam templos do Espírito Santo, pedras vivas com que se constrói a Igreja’, de tal modo que possam reavivar o compromisso de transmitirem aos demais essa verdade salutar”, refere o texto, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O encontro terminou com uma e procissão em direcção à Capelinha das Aparições.

OC – Agência Ecclesia

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta