Em novo livro, Papa explica Maria às crianças

Papa Bento XVICidade do Vaticano (RV) – Acaba de sair nas livrarias italianas o livro “Maria, a mãe de Jesus”, em que o Papa Bento XVI narra a vida da Virgem Maria e as principais festas litúrgicas em sua homenagem.

O cardeal-arcebispo de Milão, Dom Angelo Scola, autor do prefácio, escreve que das várias representações de Nossa Senhora, o Pontífice se detém numa, em particular, de tradição bizantina, a chamada “Virgem da ternura”, que retrata o Menino Jesus com o rosto colado no de sua sua mãe.

O cardeal adianta ainda que ao ler o livro do Papa, as crianças poderão notar que a mãe de Jesus, “concebida sem pecado” é, na realidade, como nós: “Viveu as mesmas alegrias que nós, as mesmas dores, momentos felizes e momentos difíceis, fadigas como as nossas e o mesmo entusiasmo, sempre confiando e colocando-se nas mãos de Deus” – explica Dom Scola no prefácio, publicado pelo “L’Osservatore Romano”.

Quando chegam os momentos sombrios, Maria nos ensina a não nos desanimarmos diante de coisas “que não funcionam ou vão mal”.

Ele convida as crianças a ler o livro do Papa e faz votos que através dessas páginas, descubram que vale a pena viver e confiar em Maria. E sugere que se ajoelhem aos pés da cama e rezem todas as noites uma Ave Maria. “Eu o faço e me ajuda muito” – garante o cardeal.

No livro de 48 páginas, ilustrado pelo italiano Franco Vignazia e editado pela “Piccola Casa Editrice”, Bento XVI percorre as etapas da vida de Maria através de todas as festividades litúrgicas que lhe dedica a Igreja. (CM)

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta