Começou o Apostolado do Oratório em Dominica

Há poucos dias, chegou-nos a notícia do lançamento do apostolado do oratório na ilha Dominica, no Caribe!

Ainda não dispomos de muitas fotografias do grupo do Oratório nesse país. Entretanto, temos um breve e bonito relato de como transcorreu a chegada do oratório na ilha, a benção das famílias e do oratório e, sobretudo, o bem que ele produziu nas almas das pessoas que o receberam.

Abaixo, transcrevemos a notícia que nos foi enviada  por um arautos de Canadá, onde nos transmite esse belo acontecimento.

Salve Maria!

A pequena ilha-país Dominica, no mar das Caraibas, é um dos novos países a acolher o Apostolado do Oratório. Os primeiros missionários ali chegaram no ano de 1642, e hoje cerca da 60% de sua população de 75.000 habitantes é catolica. Cylma Alfred, coordenadora do Grupo de Oratorio em Roseau (Capital), conta que quando recebeu o pacote contendo o oratório, vindo por navio do Canadá, verificou com tristeza que o vidro e a moldura haviam sido quebrados no transporte, mas a imagem permanecia intacta… Com muita piedade entregou o oratório a um artesão, que o reconstituiu com esmêro. Dias depois foi levado à catedral, onde o jovem sacerdote haitiano Louis-Chard Lindor, recentemente ordenado, benzeu-o e entregou aos membros do grupo de familias que o receberão doravante em suas casas. Da. Cylma escreve que seu pais “necessita urgentemente deste Apostolado…
“Muito obrigado pelo enorme privilégio e graça que nos fizeram ao enviarem-nos o Oratório de Maria, Rainha dos Corações. Sobretudo, infinitas graças a Jesus e a Maria por lembrarem-se de nós e de nossa Igreja e de nosso país, Dominica, visitando-nos de modo tão tocante. A Ilha foi denominada “Dominica” por Cristovão Colombo quando a descobriu em 1492, num domingo – o Dia do Senhor. Diz-se que ele lhe deu esse nome a fim de colocá-la sob a proteção de Nossa Senhora, pois Domina significa Senhora”.

In Jesu et Maria.
Dominica Is. Oratorio

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Oratório Países e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta