Oratórios na Colômbia

País vizinho ao Brasil, Colômbia destaca-se  por sua Fé católica e sua devoção mariana, além de belas paisagens que vão desde montanhas nevadas até as cristalinas águas do mar Caribe. Nesse país, encontramos cidades em montanhas, a mais de 2.600 mts de altitude como Manizales (Departamento de Caldas) e Bogotá D.C., com um clima muito ameno e acolhedor e com panoramas lindíssimos, enquanto em outras cidades como Cartagena (Departamento de Bolívar), e Santa Marta (Departamento de Madalena), situadas a beira mar, encontramos um clima bem tropical e um mar cheio de riquezas naturais como corais e diversas espécies de peixes.

Outro grande destaque de Colômbia, são os vários santuários com imagens milagrosas que existem por todo o país: a padroeira, Nossa Senhora de Chiquinquirá, situada na cidade do mesmo nome e visitada pelo Papa João Paulo II na década de oitenta; Nossa Senhora de Las Lajas, ao sul, próximo à fronteira com o Equador, e outros tantos santuários que seria longo mencioná-los todos aqui.

Em um país tão marcado pela Fé, os Arautos do Evangelho, Caballeros de la Virgen (Cavaleiros da Virgen) como são conhecidos lá, realizam inumeráveis peregrinações com a imagem de Nossa Senhora de Fátima por todo o país, recebendo sempre uma calorosa acolhida da parte de todos. E como frutos dessa ação missionária, mais de 4.000 Oratórios foram implantados em todo o país.

Assim como no Brasil, em Colômbia, um grupo de famílias – organizada pelos Arautos – se dedica a visitar os grupos dos Oratórios, levando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, a fim de reunirem-se para rezarem juntos o rosário, tratar de temas relacionados com o Oratório, com a doutrina católica; animarem os participantes do Oratório a integrarem-se mais nas atividades paroquiais e visitarem as Paróquias onde estão presentes os Oratórios.

Nas fotos, os leitores poderão acompanhar algumas atividades realizadas em vários departamentos de Colômbia. Clique nas fotografias abaixo e confira:

bogota-parroquia-santa-ceciliagirardot-cundinamarca-1girardot-cundinamarca-2flandes-cundinamarcaflandes-cundinamarca-2duitama-boyaca-1duitama-boyaca-2duitama-boyaca-3duitama-boyaca-4tunja-boyacatibasosa-boyaca-1tibasosa-boyaca-2tibasosa-boyaca-3tibasosa-boyaca-4tibasosa-boyaca-5purificacion-tolimamompos-bolivarcorozal-sucrecartagena-bolivar-1cartagena-bolivar-2

Para acessar ao blog do Apostolado do Oratório na Colômbia: http://oratorioscolombia.blog.arautos.org

Nosso e-mail: contato@oratorio.blog.arautos.org

Deixe uma resposta