Celebrações do Primeiro Sábado pelo Brasil

Queremos compartilhar com todos nossos leitores um singelo
conto de autoria desconhecida, e dele tirar uma lição


 Certa vez, um homem estava à beira de um rio, agachado e com uma peneira tentava ele recolher a água do rio. Obviamente que não conseguia atingir seu intento. Entretanto, passava ali horas a fio nesta tentativa, afundando no rio a peneira e tirando…

Passando por ali e vendo o fato inusitado, um amigo seu parou e lhe perguntou:

“Amigo, o que passas? Não vês que é impossível recolher com uma peneira a água do rio?

Ao que o homem respondeu:

“Sim. Vejo claramente ser impossível. Mas, cada vez que passo a peneira, ela fica mais limpa!

* * * * * * *

Que conclusão podemos tirar desse singelo conto?

Como nos ensina a doutrina católica e vários santos e doutores(1), por mais que tentemos louvar a Nossa Senhora, por mais que nos esforcemos, nunca conseguiremos louvá-La e venerá-La com  todo a dignidade e justiça que Ela merece.

Entretanto, sabendo dessa verdade, sempre que nos esforçamos, que tentamos louvá-La, nossas almas e nossos corações vão aos poucos ficando mais limpos…

E assim procedem nossos caros participantes e famílias do Apostolado do Oratório, quando realizam todos os meses, a Devoção dos Primeiros Sábados. Todos os seus esforços, seus trabalhos e dedicação sobem ao Trono da Santíssima Virgem que, certamente, saberá recompensá-los com suas graças e bençãos, como Ela mesmo prometeu.

Veja fotos de algumas dessas cerimônias.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

Caso tenha alguma graça a contar, um testemunho a dar, ou mesmo somente um agradecimento, fique à vontade para escrever nos comentários. Compartilhe com outros.

_____________
1) “Não tenhas receio de amar demais a Santíssima Virgem Maria, pois jamais conseguirás amá-lA o suficiente e Jesus ficará muito feliz, porque a Virgem Santíssima é sua Mãe.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)
“De Maria Nunquam Satis!” – Repetida por São Bernardo de Claraval e outros Santos, este categórico louvor à Mãe de Deus é habitualmente traduzido como: “A respeito de Maria jamais se dirá o bastante”.
“Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu suficientemente a Maria Santíssima, pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço Ela merece.” (São Luís Maria Grignion de Monfort)

 

 

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Datas comemorativas, Espiritualidade, Fátima, , Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta