Queremos compartilhar com todos nossos leitores um singelo
conto de autoria desconhecida, e dele tirar uma lição
Certa vez, um homem estava à beira de um rio, agachado e com uma peneira tentava ele recolher a água do rio. Obviamente que não conseguia atingir seu intento. Entretanto, passava ali horas a fio nesta tentativa, afundando no rio a peneira e tirando…
Passando por ali e vendo o fato inusitado, um amigo seu parou e lhe perguntou:
“Amigo, o que passas? Não vês que é impossível recolher com uma peneira a água do rio?
Ao que o homem respondeu:
“Sim. Vejo claramente ser impossível. Mas, cada vez que passo a peneira, ela fica mais limpa!
* * * * * * *
Que conclusão podemos tirar desse singelo conto?
Como nos ensina a doutrina católica e vários santos e doutores(1), por mais que tentemos louvar a Nossa Senhora, por mais que nos esforcemos, nunca conseguiremos louvá-La e venerá-La com todo a dignidade e justiça que Ela merece.
Entretanto, sabendo dessa verdade, sempre que nos esforçamos, que tentamos louvá-La, nossas almas e nossos corações vão aos poucos ficando mais limpos…
E assim procedem nossos caros participantes e famílias do Apostolado do Oratório, quando realizam todos os meses, a Devoção dos Primeiros Sábados. Todos os seus esforços, seus trabalhos e dedicação sobem ao Trono da Santíssima Virgem que, certamente, saberá recompensá-los com suas graças e bençãos, como Ela mesmo prometeu.
Veja fotos de algumas dessas cerimônias.
Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande
Caso tenha alguma graça a contar, um testemunho a dar, ou mesmo somente um agradecimento, fique à vontade para escrever nos comentários. Compartilhe com outros.
_____________
1) “Não tenhas receio de amar demais a Santíssima Virgem Maria, pois jamais conseguirás amá-lA o suficiente e Jesus ficará muito feliz, porque a Virgem Santíssima é sua Mãe.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)
“De Maria Nunquam Satis!” – Repetida por São Bernardo de Claraval e outros Santos, este categórico louvor à Mãe de Deus é habitualmente traduzido como: “A respeito de Maria jamais se dirá o bastante”.
“Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu suficientemente a Maria Santíssima, pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço Ela merece.” (São Luís Maria Grignion de Monfort)