Comemoração dos 11 anos da presença do Oratório na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cambuci (RJ)

Recentemente, recebemos da Sra. Maria Aparecida Neves Defanti a mensagem abaixo, acompanhada de algumas fotos. Trata-se da comemoração de 11 anos do Apostolado do Oratório na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade fluminense de Cambuci.

À Secretaria do Oratório,
Salve Maria!

Estou enviando as fotos da comemoração pelos 11 anos do Apostolado do Oratório em nossa paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Cambuci (RJ).

No dia 06 de outubro, comemoramos 11 anos do Apostolado do Oratório em Nossa cidade, e para isso fizemos uma “Tarde de Louvor com Maria”. Iniciamos com o terço e logo após houve uma palestra feita pelo arauto Sr. João Carlos, cujo tema foi sobre a grandiosa intercessão de Nossa Senhora nas Bodas de Caná.

Também foi apresentada uma encenação sobre a verdadeira forma de ser feliz. Trata-se de um conto oriental, que narra a história de uma rainha pagã que tinha todas as fortunas e bens deste mundo, mas não era feliz. Em meio às suas aflições, Deus lhe dá a graça de conhecer uma criança cristã, órfã, pobre, e desprovida de tudo, mas que era muitíssimo feliz. E esta lhe dá a formula certa para alcançar a felicidade, que só se encontra em Deus. A rainha se converte e pede o batismo.

Também houve sorteio de prêmios, um delicioso lanche. E para fechar com chave de ouro, a Santa Missa celebrada pelo Revmº. Pe. João Paulo de Souza, que com seu carisma alegre, dinâmico e acolhedor incentivou a perseverança, a dedicação e importância do Apostolado do Oratório, realizado em todo Brasil. Também disse que conta conosco para levar cada vez mais Nossa Senhora em todos os lares, em especial das famílias que sofrem. Após a Santa Missa, houve a coroação da Imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria. Também, ao final, foi entregue a cada coordenador uma lembrança em gratidão pelo ardoroso trabalho de todos.

Em Jesus e Maria

Maria Aparecida Neves Defanti

Abaixo fotos do evento:

Fotos: Maria Aparecida Neves Defanti

Comentar!

Veja também: Preparação do Natal 2011 em Cambuci (RJ)

Deixe uma resposta