Na simpática e acolhedora cidade de Astorga, pertencente a Diocese de Apucarana, realizou-se no último dia 26 uma Tarde de Louvor com Maria.
O evento organizado pelo Apostolado do Oratório contou com a presença de sacerdotes e arautos do ramo masculino e feminino de Maringá e São Paulo. Os preparativos e a organização ficaram a cargo da comunidade local, chamando a atenção pelo amor e carinho com que tudo foi preparado.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida pelos fiéis no trevo de entrada da cidade, de onde partiu em carreata até a igreja Nossa Senhora do Rocio. Durante o percurso, rojões faziam parte da acolhida e saudação a Nossa Senhora que estava representada na Imagem que desfilou pelas principais ruas de Astorga.
Após a palestra e apresentação musical, duas supervisoras dos Oratórios, a Senhora Tereza Rodrigues Turini e Sandra Regina Lombardi Campoy foram admitidas como cooperadoras (terciárias) dos Arautos do Evangelho.
A celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Revmo. Pe. Antônio Carlos Coluço, EP. foi transmitida pela TV Antares. No final da Missa, foi realizada a solene coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima pelas duas neocooperadoras dos Arautos.
Depois da bênção final, teve início a grandiosa Procissão Luminosa, que percorreu as ruas da cidade. Entremeado por cânticos e brados, os fiéis rezaram o terço, manifestando assim, publicamente, sua Fé. A imagem peregrina permaneceu no santuário para a vigília noturna, que durou até a Missa das nove horas de Domingo.
A menos de um mês do termino do Ano da Fé, a população de Astorga no Paraná pode manifestar e servir de exemplo de ardorosa fé e devoção à Santa Mãe de Deus.
Fotos: Arautos do Evangelho
Veja também: Arautos animam Tarde com Maria em Itaí – SP
Sr. Miranda e sr. Felipe,
Agradeço a oportunidade, que me foi dada para participar da “Tarde com Maria” em Astorga e Maringá.
A cada missão que participo, vejo a grandeza e a beleza de cada uma, pois uma não é igual a outra.
Pude observar que graças e bênçãos foram derramadas em ambas. Havia o amor infinito de Nossa Mãe para com as pessoas que estavam sofrendo, a procura do seu alento. O que me impressionou em Maringá foi ver que havia muitos jovens, principalmente homens, que foram à procura do sacramento da reconciliação.
Foi muito lindo!!!
Ano da Fé!! Nada como terminar com belas demonstrações de fé, como foram vistas em Astorga.
Por onde a carreata passou, vimos várias pessoas emocionadas, que escutaram ao chamado de Nossa Mãe para passarem uma tarde repleta de bênçãos e graças. Na Paróquia de Nossa Senhora do Rocio, tivemos uma brilhante explanação sobre o Ano da Fé dada pelo Sr. Cícero. E nossos ouvidos foram presenteados com músicas interpretadas pela Banda da Divina Providência.
À noite, foi celebrada a missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Estava repleta de fiéis, e pude presenciar muitas manifestações de fé e religiosidade. Ao final da missa todos participaram da Procissão Luminosa, e muitas pessoas ficaram agradecidas por esta fenomenal missão.
Agradeço aos Arautos do Evangelho, em especial ao Sr. Miranda e o Sr. Felipe, por permitirem que eu participasse desta missão.
Belíssimas cerimônias, ocasião em que inúmeras graças foram derramadas do Céu. Parabéns aos Arautos por esta iniciativa. E parabéns às novas terciárias-cooperadoras de Astorga. Que sejam as primeiras de muitos outros!