Nossa Senhora do Bom Conselho – Um milagre permanente

No dia 26 de abril celebra-se a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. O Apostolado do Oratório traz a você esta belíssima história cheia de milagres e conversões

O afresco de Nossa Senhora  do Bom Conselho encontra-se na cidade de Genazzano, na Itália.

Com ele um constante milagre acontece desde o século XV.

O afresco está suspenso no ar sem fixação nenhuma, afastado da parede cerca de três centímetros.

Reserve um momento de seu dia, veja o vídeo abaixo, conheça essa história e compartilhe com seu grupo, família e amigos.

 

Continue lendo “Nossa Senhora do Bom Conselho – Um milagre permanente”

Meditação do Primeiro Sábado de Maio 2024

2º Mistério Glorioso 
Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo 
A certeza da nossa glória no Céu 

Introdução 

Em nossa devoção do Primeiro Sábado, meditaremos em maio o 2º Mistério Glorioso: Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim com a águia ensina os filhotes a voarem, assim no mistério de hoje Jesus nos exorta a alçarmos o nosso voo e acompanhá-Lo ao Céu com nosso afeto e espírito, desapegando nossos corações das coisas terrenas e o colocando onde está nossa verdadeira felicidade: na pátria celestial. 

Continue lendo “Meditação do Primeiro Sábado de Maio 2024”

3 dicas para melhorar seu matrimônio

As famosas “desilusões”. Como evitá-las? É muito simples: só se desilude quem se ilude… Não há vida conjugal sem crises, mas crise não é sinônimo de fracasso.

Por Oto Pereira

Como tudo é bom no início: noivado, lua de mel. Ambos se interessam um pelo outro: um fala, o outro escuta.

Mas, com o passar do tempo, muita coisa muda, as desavenças aparecem, surgem os defeitos, começam as discussões: os dois falam ao mesmo tempo, mas ninguém quer escutar… ou melhor: os dois falam tão alto, que até os vizinhos acabam escutando!

O próximo passo é muito previsível: nenhum dos dois quer mais se falar, nem se escutar, nem mesmo se ver: é a separação.

Se você sente que chegou ou está a caminho de chegar a essa situação, não se preocupe! O Pe. Jorge Loring, S.I,[1] tem alguns conselhos para lhe dar.

Continue lendo “3 dicas para melhorar seu matrimônio”

“O Senhor é meu Pastor”

Naquele tempo, disse Jesus: 11 “Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas. 12 O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13 Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas Me conhecem, 15 assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17 É por isso que o Pai Me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18 Ninguém tira a minha vida, Eu a dou por Mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai” (Jo 10, 11-18).

IV Domingo da Páscoa

A propósito da cura do cego de nascença e da polêmica provocada por ela entre os fariseus, Jesus Se revelou como o Bom Pastor, que arrisca a vida por suas ovelhas. Foi esta uma das ocasiões nas quais Ele exprimiu de modo mais tocante seu amor infinito por nós

Por Mons. João S. Clá Dias, EP

Continue lendo ““O Senhor é meu Pastor””

Eucaristia, nova e eterna Páscoa

A vigília pascal é a celebração central e mais solene do calendário litúrgico. É uma comemoração jubilosa de toda a história da salvação, na qual o mistério da nossa redenção é renovado

Pe. Rafael Ramón Ibarguren Schindler*, EP

Cerimônia de vigília pascal na Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima dos Arautos

 

Na realidade, cada missa também torna esse mistério presente e completo. Mas naquela noite sagrada acontece a chamada “mãe de todas as vigílias” … e de toda a Eucaristia.

O que significa a palavra “Páscoa”? Significa “passagem”. Esta palavra se identifica com a passagem do povo de Israel da escravidão do Egito para a terra prometida, um sinal, por sua vez, da passagem da morte e do pecado para a nova vida em Cristo.

Continue lendo “Eucaristia, nova e eterna Páscoa”

O corpo incorrupto de Santa Bernadette Soubirous, a vidente de Lourdes

O corpo intacto da Santa se encontra exposto numa urna de cristal


A incorruptibilidade do corpo de Santa Bernadette Soubirous é um dos casos mais impressionantes e estudados pela medicina.

A grande festa de Nossa Senhora Lourdes se comemora em 11 de fevereiro, a festa de Santa Bernadette em 18 de fevereiro na França e em 16 de abril no Brasil.

Desde 3 de agosto de 1925, o corpo intacto da Santa se encontra exposto numa urna de cristal na capela do convento de Saint-Gildard, na cidade de Nevers, França. A cidade fica na Borgonha, a 260 km ao sul-suleste de Paris.

Continue lendo “O corpo incorrupto de Santa Bernadette Soubirous, a vidente de Lourdes”