Celebração do Primeiro Sábado pelo Brasil

Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2, 5)
O  sentido da mediação de Maria é de levar as almas para Cristo, mover os corações dos homens a aderir à vontade de Cristo e a “fazê-la”de fato: “tudo o que Ele vos disser”


Na passagem das bodas de Caná se encontram as únicas palavras dirigidas por Maria aos homens, que o Evangelho registra: Ou seja, voltando-se para nós, Ela nos manda olhar para Cristo, ouvi-Lo e obedecê-Lo em tudo o que nos disser e mandar fazer.

Aí se compreende qual é o eixo da verdadeira devoção a Nossa Senhora, e a prova da sua autenticidade, pois a genuína devoção a Maria sempre conduz a Jesus Cristo. É função do amor maternal de Maria “gerar” constantemente “irmãos” de seu Filho, que se disponham a viver até às últimas consequências a Verdade e a Vida que Ele lhes oferece.

Em Fátima, Portugal, não foi diferente. Ao dirigir a nós a sua Mensagem, a Santíssima Virgem repete este seu único pedido.

E ademais, indica o meio de obter o perdão de Deus, que é a devoção a seu Imaculado Coração, através da Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados.

Os membros do Apostolado do Oratório realizaram em suas paróquias e comunidades, neste último final de semana, essa devoção pedida por Nossa Senhora, fazendo chegar até ao trono da Mãe de Deus o perfume suavíssimo dessa reparação. Veja fotos de algumas dessas cerimônias.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

 

Deixe uma resposta