Meditação do Primeiro Sábado julho 2019

II Mistério Luminoso
A revelação de Jesus nas Bodas de Caná

“Fazei tudo o que Ele vos disser”


Introdução

Meditaremos em julho o 2º Mistério Luminoso do Rosário — A revelação de Jesus nas Bodas de Caná — em cumprimento da nossa Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida por Maria Santíssima em Fátima. Contemplaremos este Mistério tendo em vista de modo particular a Festa de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16 deste mês.

Ao faltar o vinho na festa de casamento em Caná, a Mãe de Deus interveio em favor dos noivos e, pelos rogos d’Ela, Jesus realizou seu primeiro milagre público. Era o início da incansável intercessão com que Maria Santíssima protege seus filhos e devotos ao longo dos tempos.

Composição de Lugar

Façamos nossa composição de lugar imaginando um salão na época de Jesus, onde se realiza uma festa de casamento. Vemos uma grande mesa à qual os convivas estão sentados, tendo ao centro o novo casal, todos manifestando seu contentamento pela ocasião. Em outro recinto contíguo, vemos Nossa Senhora, Nosso Senhor e alguns serviçais, junto a seis grandes talhas de pedra. Nossa Senhora gesticula carinhosamente para seu Filho, e Este A fita com ternura e respeito. Ele se volta então para os serviçais e lhes pede que encham as talhas com água. Em seguida as abençoa e delas é retirado um precioso vinho.

Oração Preparatória

Ó Mãe de Deus e Nossa, que em Fátima aparecestes trajando o hábito do Carmo, sabemos que vossa maternal misericórdia vos levou a interceder junto a vosso divino Filho pelos esposos de Caná, protegei também a nós com vossa solicitude, e alcançai-nos de Deus as graças necessárias para colhermos os melhores frutos espirituais desta meditação, onde contemplaremos vosso glorioso papel de patrona e advogada nossa em todas as circunstâncias de nossa vida. Amém.

Clique acima para baixar o texto da meditação

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Datas comemorativas, Downloads, Espiritualidade, Fátima, , Meditações, Monsenhor João Clá Dias, Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Sem categoria, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta