Meditação do Primeiro Sábado de maio 2019

III Mistério Glorioso

Descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos

Chamados a renovar a face da terra

Pentecostes – Catedral de Santa Maria La Real – Pamplona – Espanha

Composição de Lugar

Façamos nossa composição de lugar imaginando a sala onde os Apóstolos de Jesus estão reunidos, juntamente com Nossa Senhora, “perseverando em oração”.

Ali recolhidos, esperam o cumprimento da promessa de Jesus, que lhes enviaria o Espírito Santo. Em determinado momento, eles ouvem um grande ruído semelhante ao de uma forte ventania. Surpresos, veem surgir pequenas labaredas sobre suas cabeças.

Logo se sentem transformados, cheios de Fé, de amor a Deus e de entusiasmo pela missão que o Senhor lhes confiara.

 



Nasce A Igreja Católica Apostólica Romana

Na grande festa de Pentecostes a liturgia nos faz reviver o nascimento da Igreja, segundo narra São Lucas no livro dos Atos dos Apóstolos. Portanto, podemos dizer que a Igreja teve o seu solene início com a descida do Espírito Santo. Neste extraordinário acontecimento encontramos as características fundamentais da Igreja.

Una, santa, católica e apostólica

A Igreja é una, como a comunidade de Pentecostes, que estava unida na oração e “tinha um só coração e uma só alma”. A Igreja é santa, não pelos seus méritos, mas porque, animada pelo Espírito Santo, mantém o olhar fixo em Cristo, para se tornar conforme com Ele e com o seu amor. A Igreja é católica, porque o Evangelho se destina a todos os povos e por isso, já desde o início, o Espírito Santo faz com que Ela fale todas as línguas. A Igreja é apostólica, porque edificada sobre o fundamento dos Apóstolos, e conserva fielmente o seu ensinamento através da cadeia ininterrupta da sucessão episcopal.

Clique aqui para baixar o texto da Meditação

Oração Preparatória

Ó Senhora de Fátima, Rainha dos Apóstolos, Mãe da Igreja e Esposa Fidelíssima do Espírito Santo: rogai ao vosso Divino Esposo que infunda em nossas almas as graças necessárias para bem meditarmos este Mistério de Pentecostes, e que nos conceda a abundância de seus dons e frutos, para que nos assemelhemos cada vez mais a Ele a Vós.

E que assim possamos reparar o vosso Imaculado Coração, como em Fátima pedistes aos vossos filhos e devotos. Amém.

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de maio 2019”

  1. Só de imaginar estarmos como os apóstolos estavam juntos com a santa mãe Maria Santíssima e viver um momento tão maravilhoso, é impossível não amar e se dedicar cada vez mais a nossa santa igreja.
    Louvado seja o sr. nosso Deus e td que ele criou.
    Salve Maria !!!
    Muito obgd.

Deixe uma resposta