Meditação do Primeiro Sábado fevereiro 2019

V Mistério Gozoso
Perda e encontro do Menino Jesus no Templo

Procuremos Jesus através de Maria

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos uma ampla sala no interior do templo de Jerusalém, cercada de altas colunas antigas, onde vemos um círculo de homens vestidos com túnicas e turbantes à moda dos doutores da Lei, rodeando o Menino Jesus. Numa das entradas da grande sala vemos surgir Maria e São José, com fisionomias de admiração e alívio por encontrarem o Filho no meio daqueles sábios de Israel.

Aflição pela perda do Menino

Maria e José voltaram finalmente a Jerusalém e ao terceiro dia encontraram o Menino no templo entre os doutores. Espantados e cheios de admiração ficaram ao ouvirem as perguntas e as respostas daquele Menino que não se intimidava diante dos sábios.

Durante aqueles três dias, Maria e José não dormiram sequer um só instante, choravam procurando o Filho amado, assim como a Virgem mesmo o disse quando O encontraram no Templo: “Meu Filho, por que nos fizestes sofrer aflição tão amarga nestes dias, em que chorando andamos à vossa procura, sem vos achar e sem ter notícias suas?”

Clique acima para baixar o texto da Meditação

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Arautos do Evangelho, Artigos Arautos do Evangelho, Downloads, Espiritualidade, , meditação, Monsenhor João Clá Dias, Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Sem categoria, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta