Presidente da CNBB celebra Missa na VI Peregrinação do Apostolado do Oratório ao Santuário de Aparecida

Pelo sexto ano consecutivo, os Arautos do Evangelho realizaram no último dia 9 uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

Os grupos de peregrinos começaram a chegar ao Santuário por volta das 05h da manhã. Havia cerca de 10 mil pessoas, vinda de mais de 100 cidades brasileiras.

Diante da Tribuna Bento XVI houve o cortejo de entrada da Imagem de Nossa Senhora e coroação. Em seguida, a recitação do terço.

Às 10h30, o Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, celebrou a Sagrada Eucaristia. Concelebraram Dom João Inácio Müller, bispo de Lorena (SP) e inúmeros sacerdotes que acompanharam as caravanas de peregrinos.

No final, para especial alegria de todos, foi lida a carta de Sua Santidade, o Papa Francisco, felicitando e dando a bênção a todos que participaram da VI Peregrinação Nacional do Apostolado do Oratório ao Santuário de Aparecida.

Abaixo imagens do evento:

Comentar!

Veja também: Em Aparecida, Procissão Luminosa na abertura da VI Peregrinação ao Santuário Nacional

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Peregrinação Nacional a Aparecida e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta