Admissão de novas terciárias dos Arautos na Tarde de Louvor com Maria em Astorga-PR

astorga2013n02

Na simpática e acolhedora cidade de Astorga, pertencente a Diocese de Apucarana, realizou-se no último dia 26 uma Tarde de Louvor com Maria.

O evento organizado pelo Apostolado do Oratório contou com a presença de sacerdotes e arautos do ramo masculino e feminino de Maringá e São Paulo. Os preparativos e a organização ficaram a cargo da comunidade local, chamando a atenção pelo amor e carinho com que tudo foi preparado.

astorga2013n09

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida pelos fiéis no trevo de entrada da cidade, de onde partiu em carreata até a igreja Nossa Senhora do Rocio. Durante o percurso, rojões faziam parte da acolhida e saudação a Nossa Senhora que estava representada na Imagem que desfilou pelas principais ruas de Astorga.

Após a palestra e apresentação musical, duas supervisoras dos Oratórios, a Senhora Tereza Rodrigues Turini e Sandra Regina Lombardi Campoy foram admitidas como cooperadoras (terciárias) dos Arautos do Evangelho.

astorga2013n13

A celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Revmo. Pe. Antônio Carlos Coluço, EP. foi transmitida pela TV Antares. No final da Missa, foi realizada a solene coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima pelas duas neocooperadoras dos Arautos.

Depois da bênção final, teve início a grandiosa Procissão Luminosa, que percorreu as ruas da cidade. Entremeado por cânticos e brados, os fiéis rezaram o terço, manifestando assim, publicamente, sua Fé. A imagem peregrina permaneceu no santuário para a vigília noturna, que durou até a Missa das nove horas de Domingo.

A menos de um mês do termino do Ano da Fé, a população de Astorga no Paraná pode manifestar e servir de exemplo de ardorosa fé e devoção à Santa Mãe de Deus.

Fotos: Arautos do Evangelho

Comentar!

Veja também: Arautos animam Tarde com Maria em Itaí – SP

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Famílias do Oratório, Tarde de Louvor com Maria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Admissão de novas terciárias dos Arautos na Tarde de Louvor com Maria em Astorga-PR

  1. Pingback: Tarde de Louvor com Maria em Maringá | Maringá – Arautos do Evangelho

  2. Edith Maria disse:

    Sr. Miranda e sr. Felipe,
    Agradeço a oportunidade, que me foi dada para participar da “Tarde com Maria” em Astorga e Maringá.
    A cada missão que participo, vejo a grandeza e a beleza de cada uma, pois uma não é igual a outra.
    Pude observar que graças e bênçãos foram derramadas em ambas. Havia o amor infinito de Nossa Mãe para com as pessoas que estavam sofrendo, a procura do seu alento. O que me impressionou em Maringá foi ver que havia muitos jovens, principalmente homens, que foram à procura do sacramento da reconciliação.
    Foi muito lindo!!!

  3. Ano da Fé!! Nada como terminar com belas demonstrações de fé, como foram vistas em Astorga.
    Por onde a carreata passou, vimos várias pessoas emocionadas, que escutaram ao chamado de Nossa Mãe para passarem uma tarde repleta de bênçãos e graças. Na Paróquia de Nossa Senhora do Rocio, tivemos uma brilhante explanação sobre o Ano da Fé dada pelo Sr. Cícero. E nossos ouvidos foram presenteados com músicas interpretadas pela Banda da Divina Providência.

    À noite, foi celebrada a missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Estava repleta de fiéis, e pude presenciar muitas manifestações de fé e religiosidade. Ao final da missa todos participaram da Procissão Luminosa, e muitas pessoas ficaram agradecidas por esta fenomenal missão.
    Agradeço aos Arautos do Evangelho, em especial ao Sr. Miranda e o Sr. Felipe, por permitirem que eu participasse desta missão.

  4. João Celso disse:

    Belíssimas cerimônias, ocasião em que inúmeras graças foram derramadas do Céu. Parabéns aos Arautos por esta iniciativa. E parabéns às novas terciárias-cooperadoras de Astorga. Que sejam as primeiras de muitos outros!

Deixe uma resposta