A “Cidade Canção” cantou um novo hino…

Por Cícero Sobreira de Sousa

No último fim de semana de outubro, os Arautos do Evangelho realizaram na cidade de Maringá (PR) um encontro com os participantes do Apostolado do Oratório e Mensageiros de Fátima. A “Cidade Canção” cantou um novo hino, hino de fé e adesão aos princípios da Religião.

A Tarde de Louvor com Maria aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Jardim Itália. Vinte e uma paróquias de quatro cidades da região estavam representadas no evento.

Um vasto e bem preparado programa cobriu os vários aspectos de um acontecimento religioso, formativo e cultural, com a participação de casais cooperadores dos Arautos de Maringá, Astorga e São Paulo.

Abrindo a agenda, os presentes ouviram, com viva atenção, a palestra de um arauto desenvolvendo o tema: A devoção a Nossa Senhora e o Apostolado do Oratório no contexto do Ano da Fé. A exposição concluiu com os assistentes aclamando: “Tudo com Jesus, nada sem Maria!”

maringa201316

Logo após, a banda dos Arautos do Evangelho fez uma apresentação musical que encheu de alegria o vasto ambiente do moderno templo, mas, sobretudo, os corações dos presentes que aplaudiam e ovacionavam de contentamento.

Tarde com Maria-Maringa

Um suculento lanche partilhado pelos Cooperadores dos Arautos proporcionou momentos de alegre convívio ao grande número de adultos, jovens e crianças presentes.

Depois, num rito simples, com a breve explicação sobre a história e os benefícios do escapulário do Carmo, os fiéis foram agraciados com a imposição desse sacramental.

Tarde com Maria-Maringa

Mas o ponto alto da tarde, que entrou pela noite, foi a solene Celebração da Eucaristia pelo Revmo. padre arauto, Roberto Takeshi Kyota, e diaconado pelos diáconos paroquianos Bento Chinaglia e Oscar José dos Santos. O enorme templo estava lotado!

Antes de concluir a celebração, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, sob a invocação de Seu Imaculado Coração, foi coroada pelo casal Shiguemassa e Cleusa Iamasaki, distinguidos entre os pioneiros do Apostolado do Oratório em Maringá.

Tarde com Maria-MaringaConcluindo o evento, a concorrida procissão iluminada por uma feeria de tochas e velas pelas ruas da paróquia, levou ao ar as piedosas orações do Rosário, entremeadas pelos vivas! e os hinos religiosos do povo da cidade musical.

Mede-se o valor de um acontecimento pelas reações dos que o assistem. Aqui não foram os que assistiram, mas os que, efetivamente, estavam engajados e participativos: “Faz tempo que eu não venho a uma procissão. Mas a esta eu quis vir, e estou feliz por ter vindo”, disse um senhor. “A palestra valeu, valeu! Fez claros muitos pontos”; “Que Missa linda!”; “Que bonita procissão!” “Foi tudo uma bênção!”. Essas foram exclamações que se ouviam de muitos lábios.

No afã de ajudar aos seus irmãos e irmãs na fé, os Arautos do Evangelho movimentam-se para semelhantes eventos ainda este ano, e já agora começam a preparar a agenda do próximo, sob o olhar e a proteção da Mãe comum de todos os Cristãos.

Tudo com Jesus, nada sem Maria!!!          

As fotos abaixo ilustram o memorável acontecimento:

Comentar!

Veja também: Apostolado do Oratório em Herculândia (SP)

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Artigos Arautos do Evangelho, Atividades, Famílias do Oratório e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a A “Cidade Canção” cantou um novo hino…

  1. Pingback: Tarde de Louvor com Maria em Maringá | Maringá – Arautos do Evangelho

Deixe uma resposta