Festejamos Nossa Senhora do Carmo, a título especial, Mater et Décor Carmeli – Mãe e Esplendor do Monte Carmelo.
Ela é a Mãe porque protege todos aqueles que lutam sob seu estandarte. E o melhor da proteção é acalentar suas almas com a esperança da vitória. Décor, decoro é, propriamente, a beleza da dignidade.
É o belo majestoso, distinto, diferenciador da grandeza que atrai a si as almas verdadeiramente capazes de compreendê-la. Nossa Senhora reina maternalmente, mas decorosamente.
Ela é a beleza do gênero humano. Do alto desse monte, o cume profético por excelência, Maria Santíssima reina e sorri para o universo, governa a História e infunde terror aos demônios. ♦ (Plínio Corrêa de Oliveira)
* * * * *
Prece a Nossa Senhora do Carmo
Meus olhos e minha alma se voltam hoje para Vós, Senhora do Carmo:
Vós que fostes a inspiradora de um grande veio de profetas, desde Elias até o carisma profético da Santa Igreja no Novo Testamento; Vós que ensinastes antes mesmo de existir, e fostes o modelo daqueles que creram no Salvador prometido pelas Escrituras; Vós que representastes o apogeu da esperança desses varões de Deus, pois fostes a nuvem da qual choveu o Redentor — Vós sois hoje a Arca da Aliança da qual há de vir a vitória para o mundo, conforme anunciastes em Fátima: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará!”
Inundai minha alma, ó Mãe, da certeza deste triunfo, e da coragem de estar de pé na derrota, na adversidade, esperando o dia de vossa glória. Assim seja.
(Proferida por Dr. Plinio em 16/7/1971, Festa de Nossa Senhora do Carmo)
Amém pela mensagem, que Nossa Senhora inunda nossos corações com o Vosso e com o amor de seu Filho Jesus Cristo!