Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Maria, Vós aparecestes a Bernardete na cavidade de um rochedo. No frio e nas sombras do inverno, Vós trazíeis o calor de vossa presença, a luz e a beleza. No vazio de nossas vidas, tantas vezes obscuras, no fundo deste mundo no qual o mal é poderoso, trazei a esperança, restabelecei a confiança!

Vós, que sois a Imaculada Conceição, vinde em auxílio destes pecadores que somos nós. Dai-nos a humildade da conversão, a coragem da penitência. Ensinai-nos a rezar por todos os homens. Guiai-nos até as fontes da verdadeira vida. Fazei de nós peregrinos em marcha dentro de vossa Igreja. Incrementai em nós a fome da Eucaristia, o alimento nesta terra, o pão da vida.

Em Vós, ó Maria, o Espírito Santo operou maravilhas: por seu poder, Ele vos colocou junto ao Pai, na glória de vosso Filho, vivo para sempre. Considerai com ternura as misérias de nossos corpos e de nossos corações. Brilhai para todos, como uma doce luz, na hora da morte.

Com Bernardete, recorremos a Vós, ó Maria, com a simplicidade de filhos. Fazei-nos entrar, como ela, na eterna bem-aventurança. Então poderemos, já nesta terra, começar a sentir a alegria do Céu e, convosco, cantar: Magnificat!

Glória a Vós, Virgem Maria, ditosa serva do Senhor, Mãe de Deus, morada do Espírito Santo! Amém! ♦

2 respostas para “Oração a Nossa Senhora de Lourdes”

Deixe uma resposta