Uma nova etapa na vida espiritual de centenas de famílias se iniciou neste último fim de semana na cidade de Nazaré Paulista, ao receberem em suas casas, o Oratório do Imaculado Coração de Maria
A devoção ao Imaculado Coração de Maria e ao Rosário, hoje em dia mais do que nunca, são as principais armas do católico na luta contra si mesmo, contra suas más tendências, como também é um grande meio de atrair graças para a Igreja e para o mundo inteiro.
A esse propósito, disse a Santíssima Virgem*:
“Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação. E serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono”
Sobre a devoção do Rosário, São João Paulo II escreveu em sua carta Rosarium Virginis Mariae**:
“De facto, sobre o fundo das palavras da “Ave Maria” passam diante dos olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo. Eles dispõem-se no conjunto dos mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, e põem-nos em comunhão viva com Jesus – poderíamos dizer – através do Coração de Sua Mãe. Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os factos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos. Assim a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana” (…)
A Cavalaria de Maria dos Arautos do Evangelho, conscientes dessa verdade e com a missão de levar a todos os recantos do Brasil a devoção ao Imaculado Coração de Maria e ao Rosário, depois de encerrar a semana missionária em Salesópolis/SP, dirigiu-se para Nazaré Paulista/SP, entre os dias 21 e 27 de janeiro de 2019. Foi o Revmo. Pe. Alexandre Monteiro Lima, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.
Nesta acolhedora cidade, várias famílias abriram as portas de suas casas para nelas entrar a presença benfazeja do Imaculado Coração de Maria, através de seu oratório. E para essas famílias bem pode-se aplicar as palavras do Evangelho de São João: “E daquele dia em diante, o discipulo A recebeu em sua casa”.
clique nas fotos para visualizá-las em tamanho grande
______________________
*Segunda aparição da Santíssima Virgem Maria, em 13 de junho de 1917.
** CARTA APOSTÓLICA ROSARIUM VIRGINIS MARIAE DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II AO EPISCOPADO AO CLERO E AOS FIÉIS SOBRE O ROSÁRIO