Encontro Nacional do Apostolado do Oratório no Paraguai

No domingo 28 de outubro foi realizado o Encontro Nacional do Apostolado do Oratório no Paraguai. Participaram cerca de 2.500 pessoas de oito dioceses do país

Pe. Rafael Ramón Ibarguren Schindler, EP, Superior dos Arautos do Evangelho do Paraguai

O programa começou com uma Missa às 11h00 no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Caacupé, celebrada pelo revmo. Padre Felipe Garcia, EP e contou com a participação do Coro e Orquestra dos Arautos do Evangelho.

Em seguida à Santa Missa, um caminhão de bombeiros conduziu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para a Igreja dos Arautos do Evangelho, dedicada à Mãe do Bom Conselho, em Ypacaraí, a cerca de cinco quilômetros de distância. Foi uma caravana na qual participaram muitos veículos; 23 ônibus vieram com delegações, além de vários carros. Estava uma atmosfera muito festiva.

Depois de um curto almoço as pessoas se encaminharam para nossa igreja, onde 23 estandartes do Apostolado do Oratório foram entregues aos representantes das delegações presentes. Os estandartes têm uma imagem do oratório com o nome da respectiva cidade.

O Santo Rosário foi recitado e houve duas breves palestras; um, sobre o triunfo do Coração Imaculado de Maria e a outra sobre o Apostolado do Oratório e a história de Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano.

O encontro terminou com um concerto musical que foi muito apreciado e aplaudido. Todos ficaram muito contentes e ansiosos para expandir ainda mais o Apostolado do Oratório.

Era tão grande o público, que nem todos couberam dentro da igreja, de modo que cerca de 800 pessoas foram colocadas em uma tenda ao lado da igreja com um telão, onde puderam acompanhar a cerimônia.

Os peregrinos ficaram surpreendidos com a igreja, a atmosfera, as cores, e com a sensível presença da graça. Ainda faltam muitos detalhes para terminar na igreja, entre outras coisas, a própria dedicação canônica que a deixará ainda mais abençoada!

O tempo todo havia sacerdotes atendendo confissões. Esta conquista é fruto das orações, desejos e sofrimentos de Monsenhor João. Toda a glória a Nossa Senhora e a nossos santos fundadores.

Contando com as orações de toda família do Apostolado do Oratório.
Em Jesus e Maria

Pe. Rafael Ramón Ibarguren Schindler, Superior dos Arautos do Evangelho do Paraguai
Outubro de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais:

Oratório Gigante no Paraguai

Em Vila do Rosário de Kuarepotí um Oratório iluminado, de 2 metros de altura, dá as boas vindas a quem chega nessa simpática cidade do Paraguai. (…)

Uma resposta para “Encontro Nacional do Apostolado do Oratório no Paraguai”

  1. Salve Maria Santíssima!

    Impressionante este Encontro Nacional dos Oratórios no Paraguai. Cada vez mais fica evidente o belo carisma que o Espírito Santo concedeu aos Arautos do Evangelho.
    É muito alentador o fato de sabermos que Sacerdotes Arautos celebram a Santa Missa nas nossas intenções.
    Contem também com nossas orações

    Bruno Rosa Farias

Deixe uma resposta