Celebrações do 13 de Maio 2018 pelo mundo

Em vários países multidões acorreram a louvar a Mãe de Deus no dia sua festa. Os Arautos do Evangelho e membros do Apostolado do Oratório também participaram e manifestaram seu afeto e seu fervor. A seguir alguns registros desses momentos

Acima, vídeo do XV Encontro do Apostolado do Oratório em Fátima, Portugal

Canadá, Catedral de Montreal

Em Montreal, no Canadá, a celebração aconteceu na Catedral da cidade. Dom Alain Faubert, Bispo Auxiliar, presidiu uma Missa em dois idiomas: inglês e francês.

Moçambique, Peregrinação ao Santuário de Naamacha

Ali também foram recebidos novos terciários dos Arautos do Evangelho.

Em Moçambique, na noite anterior ao domingo, 13, realizou-se uma numerosa peregrinação ao Santuário de Naamacha, encabeçada por uma imagem do santuário, procissão na qual colaboraram decisivamente os Arautos do Evangelho.

Esse é o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora em toda África, e foi construído pelos portugueses para comemorar os 25 anos das aparições de Fátima, invocação a qual está dedicado.

Tanto no dia 13 de maio quanto no dia 13 de outubro, cada ano, dezenas de milhares de pessoas acodem ao Santuário para render culto de hiperdulia a Nossa Senhora.

Cidade do México, Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

Na Cidade do México, a Antiga Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe foi o sacral marco que acolheu no último domingo a celebração do dia da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima há 101 anos, presidida por Dom Pedro Agustín Rivera, Cônego da Basílica. Nestas cerimônias numerosas pessoas também se consagraram à Virgem de acordo com o método de São Luís Maria de Montfort, e 11 novos terciários dos Arautos do Evangelho receberam sua capa distintiva. Participaram por volta de três mil pessoas.

Colômbia, Igreja de Nossa Senhora de Fátima dos Arautos do Evangelho

Em Colômbia, a igreja de Nossa Senhora de Fátima dos Arautos do Evangelho nas proximidades da capital do país, teve que programar duas missas a mais das estipuladas para atender a multidão de fiéis que queriam reverenciar a sua padroeira.

Calcula-se que mais de 15 mil pessoas acudiram a este templo para render tributo à Mãe de Deus.

San Salvador, Igreja do Coração de Maria

Em San Salvador, a cerimônia em honra de Nossa Senhora de Fátima foi realizada na paróquia do Coração de Maria, dos Padres Claretianos.

A partir das três da tarde, três horas se passaram em uma atmosfera de paz e bênção. Cerca de 1.300 pessoas compareceram.

 

Guatemala, Academia de formação dos Arautos do Evangelho

Na Guatemala a Academia de formação dos Arautos do Evangelho viu abarrotadas suas instalações para a cerimônia eucarística que comemorava Nossa Senhora de Fátima.

Espanha, Madri, Catedral de Almudena

O 13 de maio em Madri, Espanha, foi celebrado com uma Missa organizada pelos Arautos do Evangelho na legendária Catedral da Almudena, e presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Dom Avelino Revilla.

Assistiram -além de altas personalidades eclesiásticas-, María Begoña Larraínzar Zaballa, conselheira da cidade de Madri, o Delegado Episcopal de Apostolado Secular da Arquidiocese de Madri, Rafael Serrano Castro, a Presidente e o Vice-Presidente do Foro de Leigos da Espanha, Loli García Pi e Guillermo Aparicio, o Irmão Maior da Irmandade do Grande Poder e da Esperança Macarena de Madri e o presidente de SOS Família, entre outros.

Paraguai, Assunção, Catedral Castrense

Em Paraguai o Treze de Maio foi celebrado os 101 anos das aparições da Virgem em Fátima. Para esta importante ocasião houve uma procissão luminosa com a recitação do Santo Rosário. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Rafael Ibarguren, EP, com a participação do Coro e Orquestra dos Arautos.

Veja ainda mais algumas fotos:

 Veja também: Cerimônias do 13 de Maio pelo Brasil

_____________________

Conteúdo: http://www.gaudiumpress.org/

Uma resposta para “Celebrações do 13 de Maio 2018 pelo mundo”

Deixe uma resposta