Atendendo a um apelo de Nossa Senhora

“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar”

Foi com essas palavras que Nossa Senhora em Fátima iniciou o pedido que faria aos pastorinhos e a toda humanidade. Continuou a Santíssima Virgem:

“E diga que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessarem,
– receberem a sagrada comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do rosário com o fim de Me desagravar
– Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

Primeiro Sábado na Catedral da Sé, SP

Foi assim que em sua Terceira Aparição, e mais tarde em 1925, que Nossa Senhora pediu claramente a “Comunhão Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados”.

Devoção esta que contêm em si essa preciosa promessa da Mãe de Deus; a salvação eterna para todos que a fizessem.

Atendendo a este pedido da Ssma. Virgem, diversos grupos do Apostolado do Oratório vem promovendo, nas paróquias onde estão fixados, a prática desta devoção. Seguem abaixo fotos de algumas, dentre tantas paróquias, que realizaram neste último final de semana esta devoção.

Aproveitamos este momento para cumprimentar a todos esses grupos por seu esforço, dedicação, devoção e carinho em atender – muitas vezes vencendo alguns obstáculos – este pedido de Nossa Senhora. Desejamos ardentemente que a Virgem Santíssima os cumule de graças e bençãos e prepare a todos uma morada para cada um na mansão celeste.

Veja aqui como praticar a devoção dos primeiros sábados

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Datas comemorativas, Espiritualidade, Fátima, , Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Notícias, primeiros sábados do mês, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta