Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Venaria Reale, Turim, Itália

A Virgem de Fátima foi conduzida a  Venaria Reale com grande alegria por muitos jovens da paróquia de São Francisco de Assis, confiados aos padres Salesianos, os quais sempre incentivaram nas almas a forte devoção a Nossa Senhora        

                                                                                  Ir. Plinio Savio, EP

Após a procissão, a Imagem Peregrina foi solenemente coroada pelo pároco, Don Gianni Di Maggio, SDB, na igreja lotada, com um ambiente muito festivo. A Eucaristia de abertura foi celebrada por um sacerdote dos Arautos do Evangelho. Assim como os padres salesianos, ouviu numerosas confissões.

Venaria Reale fica a 13 km de distância de Turim, norte da Itália

Com estes sinais tangíveis da graça de Deus, já presente no primeiro dia da missão, os missionários dos Arautos do Evangelho, juntamente com padres salesianos desenvolveram um trabalho apostólico nesta comunidade, com grande participação de fiéis, tanto em orações na igreja, como também nas ocasiões em que levaram a Imagem de Nossa Senhora nas casas dos doentes.

Pároco, Don Gianni Di Maggio, SDB, coroando a Imagem

A procissão de velas, sob o luar e o olhar benevolente da Virgem, percorreu as principais ruas da cidade, trazendo o perfume doce da evangelização e o convite que sempre faz a Virgem Maria para que todos se aproximem de seu Divino Filho.

Foram formados diversos grupos de oratório durante a missão

Os salesianos organizaram um momento de comunhão entre as diferentes associações do país, que ajudam a paróquia nas atividades materiais ou espirituais. Esta reunião irá permanecer para sempre na memória dos participantes.

Para o encerramento da missão, os padres salesianos queriam a imagem visitasse a Paróquia Nossa Senhora da Paz. Lá, os fiéis ouviram que a mensagem de Nossa Senhora em Fátima é um verdadeiro apelo à conversão, e que traz paz nos corações e confiança de um futuro melhor, porque a Santíssima Virgem prometeu: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Fotos abaixo. Em união de oração, saúdo a todos.

Em Jesus, Maria e José.

Deixe uma resposta