Via Sacra

Um dos mais belos modos de se fazer a meditação sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo consiste em rezar a Via-Sacra.

Oração Inicial

 Sem Mim nada podeis fazer (Jo 15, 5)

Ó meu Jesus, preparo­-me neste instante para acompanhar-­Vos em Vossa Via Sacra. Nela eu Vos encontrarei chagado, sem forças e ensanguentado. Forte expressão usa a Escritura ao referir­-se à Vossa Paixão: “Eu porém, sou um verme, não sou homem, o opróbrio de todos e a abjeção da plebe” (Sl 21, 7). Muito diferente está Vossa Divina figura d’Aquela que os Apóstolos contemplaram no Tabor, ou caminhando sobre as águas, ou curando os enfermos. Nessa divina tragédia verei estampada a feiura e a maldade de meus pecados. Aos Vossos pés deposito minhas misérias e peço-­Vos perdão pela enorme culpa que tenho em Vossos tormentos!

Recorro, para isso, à intercessão da Virgem Dolorosa. Que Ela me cubra com seu maternal manto, auxiliando­-me a unir­-me a Vós e também a abraçar a minha cruz.

Amém.

Reze agora clicando na foto e contemple os mistérios da Paixão do Senhor!

Veja também: Exame de consciência para uma boa confissão.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Artigos Arautos do Evangelho, Espiritualidade, , Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Quaresma, Semana Santa, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta