300 anos de Aparecida e 100 anos de Fátima

post (2)

 Em 2017 Brasil e Portugal estarão unidos para a celebração dos Jubileus de suas devoções marianas mais populares: o centenário de Fátima e o tricentenário de Aparecida. Com efeito, no dia 13 de maio de 1917 a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos nas montanhas de Fátima, Portugal. E no dia 12 de outubro de 1717 uma pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição apareceu nas redes de três pescadores, no rio Paraíba.

A próxima peregrinação anual do Apostolado do Oratório a Aparecida, nos dias 12 e 13 de agosto deste ano, se dará às vésperas da abertura do Ano do Jubileu do tricentenário da Padroeira do Brasil, que acontece o oficialmente em outubro de 2016. Por outro lado, o Oratório traz a imagem do Imaculado Coração de Maria, como a Virgem de Fátima apareceu à Irmã Lúcia em uma determinada ocasião.

Desta maneira, Fátima e Aparecida são duas invocações marianas caríssimas aos participantes do Apostolado do Oratório, e por isto teremos muito a celebrar.

clique aqui e tenha acesso ao conteúdo integral do boletim informativo de maio/junho.

Veja também: XIII Encontro Nacional do Apostolado do Oratório em Fátima

Veja mais: Romaria dos Arautos ao Santuario de Aparecida repercute intensamente

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Avisos, Datas comemorativas, Espiritualidade, Famílias do Oratório, Fátima, , Nossa Senhora, Notícias, Oratório Países, Peregrinação Nacional a Aparecida e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta